Tratamentos

O que é Cristalização? Serve para Qualquer Cabelo?

19:54:00 Lucy Viana 0 Comments

O que é Cristalização? Serve para Qualquer Cabelo?

Olá meninas!

Vamos começar falando de tratamento profundo de maneira diferente, com mais clareza, assim, só quem precisa desses procedimentos são pessoas que realmente tem danos profundos no cabelo, faz uso de químicas sucessivas como as colorações e acabam com porosidade e extra ressecamento.

Por isso não serve para qualquer cabelo. O cabelo natural, ou que é tonalizado esporadicamente não tem danos que precisam ser minimizados com tratamentos ultra reparadores da cutículas, tratamentos home care auxiliam em proteínas o que esses fios perdem.

O que é Cristalização?

A Cristalização realça a cor dos cabelos coloridos e repõe queratina perdida na coloração ou outras químicas, porque é um procedimento que pode ser feito com o cabelo fragilizado para sua recuperação, o resultado da técnica é redução de volume com o tratamento, correção na porosidade dos fios, normalização do ph natural dos cabelos, em outras palavras o procedimento de nutrição, fortalecimento dos fios tende a  ser positivo em todas meninas que fazem químicas mensalmente, deixando o cabelo sensível e quebradiço.
Vamos lembrar que hoje é dado nomenclaturas para diferenciados procedimentos no cabelo, mas somente aquele que trata pode ser reparador, o que modifica a estrutura do fio, contém ativos para que este não danifique com o procedimento e possa manter tratado após a química.

Os ativos da Cristalização dependem muito do produto, assim os mais utilizados além da queratina, são outros ativos reconstrutores como acido hialurônico, que tem efeito anti-idade nos fios, aminoácidos, vitaminas e até silicones.

O passo a passo determina-se pelo cabelo, com utilização da chapa, ou não caso seja encaracolado, assim o uso dos produtos pode ser relativo, como sendo shampoo, tratamento reparador e a proteção, vale lembrar também que a concentração desses ativos permanecem nos fios, doando além de reparação da fibra durabilidade no tratamento.

O selamento do fio depende do cabelo, assim os mais lisos podem usufruir desse tratamento como sendo um grande aliado a química, mantendo o liso, mais liso e nutrido, o que é mais importante.
Esse tipo de procedimento pode ser feito mensalmente ou quando o cabelo precise, talvez de dois em dois meses.

Após o tratamento reparador é preciso cuidado com as madeixas:
  • Não use shampoos anti-resíduos, os hidratantes são melhores.
  • Tratamentos home Care devem ser continuados semanalmente;
  • Proteção é indispensável tanto quanto a lavagem, com filtro UV e proteção termoativada antes de alta temperatura como chapinha e secador;
  • Pode-se fazer uma cauterização para manter o liso 20 dias após a cristalização, e se o cabelo tiver danos.
Beijos
Amanhã tem mais!

You Might Also Like

0 comentários: