Cachos,

A cauterização para Cacheadas.

19:28:00 Lucy Viana 0 Comments

A cauterização para Cacheadas.

Olá meninas!

Quem pensa em cauterizar o cabelo é só para quem tem cabelos lisos se engana, as cacheadas também podem cauterizar os cabelos.
Vale lembrar que o processo de cauterização serve para restaurar a fibra e sua elasticidade, não tem química, não alisa o fio, a chapinha sela os nutrientes no caso de cabelos lisos, nas encaracoladas, o ativo presente no procedimento é ativado pelo calor do secador, não sendo necessário o uso da piastra.
Vamos lembrar que cauterização serve para dar força e restabelecer a elasticidade perdida em químicas e outros danos mecânicos, não é para alisar, age desde o córtex capilar e restaura a fibra pela alta temperatura no fio.

O procedimento é o mesmo que para cabelos lisos, o que muda é a forma como é selado os nutrientes no fio, ou seja, se para cabelos lisos usa-se a chapa, para cacheadas será usado secador ( difusor opcional ), ou touca térmica, ou apenas touca autoaquecida, pode também aquecer a touca com o secador por cima.


O que precisa?

  • Shampoo anti-resíduo; 
  • Mascara de Tratamento (Ex. Bio Plasty); 
  • Queratina (Ex. Queratina liquida Thermo ativada– Bio Keratine ); 
  • Touca 
  • Secador (+ Difusor, opcional)
Passo a passo:

  1. Lava o cabelo com shampoo com antí-resíduos, enxagua; 
  2. Borrifa queratina liquida por todo o cabelo, pode usar pente para melhor distribuir a queratina, aguarde 10 minutos com touca autoaquecida; 
  3. Seca o cabelo em 80% somente com secador, não precisa escovar, enxagua; 
  4. Coloca a mascara de hidratação e deixa o tempo determinado pelo fabricante da mascara; 
  5. Depois é só enxaguar e finalizar como desejado.
De Outra maneira:

Após a lavagem, faça a aplicação da mascara de tratamento e pausa o tempo determinado pelo fabricante, após borrife a queratina por todo o cabelo penteie como de costume, aguarde mais 10 minutos com touca auto aquecida, depois seque todo o fio, enxague, coloque protetor térmico e seque com o secador, finaliza como deseja.

Muda-se a forma mas não o conteúdo principal que é a queratina ativada pelo calor, e nesse caso, a queratina da Néctar do Brasil é termoativada o que não trás danos ao cabelo.

A finalização fica por conta de cada uma, seja com defrizante, com escovações ou o uso do difusor.

A queratina é o principal componente para se cauterizar cabelos, visto que dentre os ativos este é o que tem maior afinidade com fios, sendo necessário para se manter um cabelo saudável. Também pode-se fazer acréscimo de outros nutrientes como colágeno, panthenol e óleos, porém, se utilizar produtos profissionais para o tratamento com ativos que doam benefícios aos fios, não é necessário nada além do que os itens descritos acima.

Leia mais sobre o procedimento:
A cauterização serve como “salva-vidas” para qualquer tipo de cabelos desde que apresente danos profundos nas cutículas, extra ressecamento, pontas espigadas e porosidade alta, em cabelos quebradiços é necessário a reconstrução antes desse procedimento.

E agora, vamos fazer?

Amanhã falamos dos cuidados com cabelos quebradiços e elásticos.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: