Coloração e Descoloração,

O Teste do cabelo e as químicas

19:01:00 Lucy Viana 0 Comments

O estado do cabelo e as químicas

Olá meninas!

O diagnóstico sempre vai ser o fator principal para uma química dar certo sem problemas futuros.

É indispensável que o diagnóstico do cabelo seja seguido por testes, estes que vão assegurar a cliente, além do profissional, que seu cabelo esta apto para receber a química sem problemas, no ato, ou mesmo depois…

O teste de resistência:

O teste de resistência serve para descobrir até que ponto o fio esta forte, alinhado para passar por procedimento, que pode enfraquece-lo nessa parte da estrutura, é o caso da descoloração. A resistência do cabelo esta na sua elasticidade normal, esta no fio estruturado e saudável, um cabelo danificado em sua estrutura com fissuras e perca de massa proteica, não aguenta, e não passa pelo teste de mecha e nesse caso, não tem saída, a não ser o tratamento, e tratamento de fio assim, para passar por procedimentos químicos, não é de um dia pra outro. Tem que fazer uma rotina capilar.

E não pense que teste de mecha da pra saber sobre a resistência do fio, porque não da, são testes diferentes, cada um por uma razão. Olha meninas, nem a olho nu não se vê o real estado do cabelo, o toque é indispensável assim como o teste de resistência.

O Teste do cabelo e as químicas

O teste de Mecha:

O teste de mecha serve para ver compatibilidade de químicas, cor, fundo de clareamento.

Basicamente e falando de maneira mais simples possível, é esse teste de mecha que vai te mostrar se a química que tem no cabelo é compatível com a química que quer passar. E normalmente DEVE-SE fazer em qualquer salão (ou mesmo quem faz em casa) antes de qualquer procedimento químico, porque muitas mulheres que já tem química no fio não sabem qual o principio ativo, e as vezes fazem sem saber...

De outro modo, o teste de mecha para descoloração vai deixar claro qual o fundo de clareamento do cabelo, se este PODE receber a química, também entra aqui o teste de resistência, e qual cor vai abrir só com uma descoloração. Através desse teste é possível saber se é preciso uma remoção da tinta antes do total clareamento, isso para cabelos já coloridos.

O teste de Paciência:

Se o cabelo não passar no teste de resistência não insista na química.

Lembre-se que cabelo é tecido morto ele não regenera, nós fazemos o tratamento para mante-lo em bom estado.

Peça um bom tratamento de queratinização a frio, reposição de queratina, reposição de massa proteica, blindage, mas nada de química, tratamento profundo a cada 15 dias ou conforme o profissional lhe orientar.

Se não passar no teste de mecha, paciência é a palavra chave, porque insistir na descoloração é fio elástico e quebrado futuramente, o cabelo fica muito mais difícil de recuperar e cabelo danificado não segura cor, ou seja, mesmo que não passe no teste de mecha e ainda assim descolora, as colorações no fio não vão fixar como se deve, o cabelo vai aumentar em danos e a paciência será trocada por um corte no cabelo, só assim vai sumir com as pontas estragadas.

Ainda assim pode ocorrer alergias no couro cabeludo, porque não se faz teste no bulbo capilar, vamos falar disso amanhã…

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: