Componentes Químicos
Mascaras reconstrutoras: A Proteína do Trigo.
Ola meninas.
A informação sobre composição de mascara de tratamento capilar virou “febre” na internet, não era assim há algum tempo atrás, a composição não fazia tanta diferença de uma forma geral, e hoje, mesmo tendo a certeza para que o produto foi criado, e que tipo de tratamento ele engloba, vamos lá conferir na fórmula o que ele tem de especial.
A mascara de tratamento mais visualizada pela composição é a reconstrutora.
Com certeza o apelo do rótulo nesse produto tem que fazer “jus” ao que ele representará no cabelo, isso no sentido de teste, mas se não testou a primeira coisa que faz é ver se tem a famosa “queratina” e seus aminoácidos na embalagem do produto, componente para nós importantíssimos nessas mascaras.
Percebi que muitas mascaras reconstrutoras não usam somente a queratina como ativo principal, muitas vezes o que vem com ela é a proteína de trigro hidrolizada, na composição assim: Hydrolyzed Wheat Protein.
Dessa vez eu não perguntei pra químico nenhum pra entender mas pelo que me consta em informação a proteína do trigo seguramente repara as escamas do fio e também doa volume e encorpa, intensifica o brilho e sedosidade, também retém água formando uma película protetora.
Muito bem, percebemos a queratina e proteína do trigo juntinhas fazendo sucesso na mascara capilar reconstrutora, dois ativos poderosos unidos para tratamento no fio e olha que não são só esses que juntos podem fazer uma reconstrução potente, mas vamos falar de outros logo...
Deve se perguntar a mesma coisa que eu: Se essa proteína do trigo não reconstrói o suficiente para estar como principal ativo na fórmula porque sempre acompanha, na maioria das vezes a queratina nas mascaras reconstrutoras?
A queratina hidrolisada que penetra na estrutura do cabelo junto com a proteína do trigo são junto, potencialmente eficaz para cabelos muito danificados, evitando maior quebra, encorpando e doando ao cabelo além do aminoácido perdido a reestruturação do fio poroso e ressecado.
O cabelo precisa de proteína tanto quanto precisa da queratina propriamente dita como reconstrutora, isso porque perdemos em químicas sucessivas e agressões externas parte do que é fundamental para o cabelo.
Beijos
Ótima informação Lu, gostei muito!!!
ResponderEliminarBjokas
Liia
Amiga isso porque não falei do colágeno!
EliminarMuita informação pra guardar!
Beijos
Nossa Lucy, adorei saber disso! Esperando o post sobre colágeno! Bjs
ResponderEliminarCarol já te contei sobre a proteína do trigo no meu cabelo lembra? Descobri o porque de ser tão forte em algumas mascaras, pra mim!
EliminarBeijos
Obrigada por vir!
Lú...
ResponderEliminartem tanto ativos nas formulas das máscaras que esclarecimentos como esse são muito necessários.
Beijos
Pathy
Oi Pathy!
EliminarÉ verdade, sinto falta também de mais esclarecimentos e estou buscando pra ficarmos informadas!
Beijos
Oi Lucy, adorei o post, eu que passo química constantemente, preciso me atentar para essas duas combinações, né!!!! Eu que só queria saber da famosa queratina, vou atrás tbm da proteína do trigo!!!! Bjs mil!!! josy
ResponderEliminarOi Josy! É isso mesmo tem muitas proteínas que deixam o cabelo recuperado, no meu caso a proteina do trigo junto com queratina são power!
EliminarBeijos
Olha ey ja usei e realmente é maravilhoso! Nunca vi nada igual, em breve vai trazer a resenha no meu blog! Bjs
ResponderEliminarNossa, ótimo post!
ResponderEliminarSuper informativo..eu aqui anotando tudo!
Beijos!
Obrigada Elaine!
EliminarBeijos