Componentes Químicos

Mascaras reconstrutoras: A Proteína do Trigo.

10:32:00 Lucy Viana 11 Comments


Componentes qumicos

Ola meninas.

A informação sobre composição de mascara de tratamento capilar virou “febre” na internet, não era assim há algum tempo atrás, a composição não fazia tanta diferença de uma forma geral, e hoje, mesmo tendo a certeza para que o produto foi criado, e que tipo de tratamento ele engloba, vamos lá conferir na fórmula o que ele tem de especial.

A mascara de tratamento mais visualizada pela composição é a reconstrutora.

Com certeza o apelo do rótulo nesse produto tem que fazer “jus” ao que ele representará no cabelo, isso no sentido de teste, mas se não testou a primeira coisa que faz é ver se tem a famosa “queratina” e seus aminoácidos na embalagem do produto, componente para nós importantíssimos nessas mascaras.

Percebi que muitas mascaras reconstrutoras não usam somente a queratina como ativo principal, muitas vezes o que vem com ela é a proteína de trigro hidrolizada, na composição assim: Hydrolyzed Wheat Protein.

Dessa vez eu não perguntei pra químico nenhum pra entender mas pelo que me consta em informação a proteína do trigo seguramente repara as escamas do fio e também doa volume e encorpa, intensifica o brilho e sedosidade, também retém água formando uma película protetora.

Muito bem, percebemos a queratina e proteína do trigo juntinhas fazendo sucesso na mascara capilar reconstrutora, dois ativos poderosos unidos  para tratamento no fio e olha que não são só esses que juntos podem fazer uma reconstrução potente, mas vamos falar de outros logo...

Deve se perguntar a mesma coisa que eu: Se essa proteína do trigo não reconstrói o suficiente para estar como principal ativo na fórmula porque sempre acompanha, na maioria das vezes a queratina nas mascaras reconstrutoras?

A queratina hidrolisada que penetra na estrutura do cabelo junto com a proteína do trigo são junto, potencialmente eficaz para cabelos muito danificados, evitando maior quebra, encorpando e doando ao cabelo além do aminoácido perdido a reestruturação do fio poroso e ressecado. 

O cabelo precisa de proteína tanto quanto precisa da queratina propriamente dita como reconstrutora, isso porque perdemos em químicas sucessivas e agressões externas parte do que é fundamental para o cabelo.

Beijos

You Might Also Like

11 comentários:

  1. Ótima informação Lu, gostei muito!!!

    Bjokas
    Liia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga isso porque não falei do colágeno!

      Muita informação pra guardar!
      Beijos

      Eliminar
  2. Nossa Lucy, adorei saber disso! Esperando o post sobre colágeno! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carol já te contei sobre a proteína do trigo no meu cabelo lembra? Descobri o porque de ser tão forte em algumas mascaras, pra mim!

      Beijos
      Obrigada por vir!

      Eliminar
  3. Lú...
    tem tanto ativos nas formulas das máscaras que esclarecimentos como esse são muito necessários.
    Beijos
    Pathy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pathy!

      É verdade, sinto falta também de mais esclarecimentos e estou buscando pra ficarmos informadas!

      Beijos

      Eliminar
  4. Oi Lucy, adorei o post, eu que passo química constantemente, preciso me atentar para essas duas combinações, né!!!! Eu que só queria saber da famosa queratina, vou atrás tbm da proteína do trigo!!!! Bjs mil!!! josy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Josy! É isso mesmo tem muitas proteínas que deixam o cabelo recuperado, no meu caso a proteina do trigo junto com queratina são power!

      Beijos

      Eliminar
  5. Olha ey ja usei e realmente é maravilhoso! Nunca vi nada igual, em breve vai trazer a resenha no meu blog! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Nossa, ótimo post!
    Super informativo..eu aqui anotando tudo!
    Beijos!

    ResponderEliminar