Coloração e Descoloração,

Como ter um bom resultado na Química, sem alergias?

19:37:00 Lucy Viana 0 Comments

 

Como ter um bom resultado na Química, sem alergias?

Olá meninas!

Já começamos a semana falando sobre o diagnóstico e o teste de mecha né? Pois é, porque a partir disso você vai ter segurança, confiabilidade e até credibilidade no produto utilizado, mesmo que nem por decreto o profissional te conte a marca que esta usando…
E sobre o profissional não querer mostrar o produto utilizado, deve-se pensar nas duas situações: o lado do cliente que quer saber o que se utiliza no cabelo, e a parte do profissional que espera que o cliente “nãooo” vá ao salão já na desconfiança, porém, só uma palavra converte a desconfiança: a transparência!
O entendimento sobre aquilo que se utiliza vai garantir muito mais credibilidade além de confiança a cliente, principalmente quando é o primeiro procedimento e/ou a primeira visita ao estabelecimento, isso sim a tornará fiel, a honestidade e transparência sem deixar duvidas sobre o tipo de produto que fará o procedimento.

Leia Também: Mas porque, mesmo explicando sobre o produto, mostrando, fazendo diagnóstico e teste de mecha no cabelo, deu alergia no couro cabeludo?

Alergias

Falamos das alergias que normalmente causam queimaduras, coceira, manchas no couro cabeludo e algumas crostas que parecem caspas.

Você faz o diagnóstico, teste de compatibilidade ou mesmo clareamento, e depois na hora da aplicação ocorre contato da química com o couro cabeludo, não é a toa que que falamos que foi a aplicação, porque é involuntário essa alergia, não são todas que tem reação, mas quando tem só acontece após o contato direto no couro cabeludo.

Saiba Mais: A reação a química existe pela sua sensibilidade ao produto, seja de descoloração ou mesmo químicas de outros procedimentos, essa reação se da em 24 horas após o procedimento. Em casos de descoloração o produto que esta no cabelo para o clareamento e já esta queimando o couro cabeludo já é tido como uma reação alérgica, nesse caso, a remoção da química é necessária para evitar maior sensibilidade aos fios e fragilidade na raiz.

Se acontecer a primeira coisa a se fazer é procurar o profissional que fez o procedimento, nem todos os casos são para pronto socorro, muitas vezes o que ocorre é um excesso de oleosidade que causa caspas e nesse caso, a própria higienização do fio “poderá” resolver o problema.

Em casos de ardência/queimação persistente deve fazer uma consulta médica, com o nome do produto utilizado para que possa ser diagnosticado sobre essa reação. Também pode se informar via SAC sobre as possíveis causas da alergia que o produto tenha ocasionado e assim garantir legitimidade da fórmula e seus componentes.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: