Coloração e Descoloração,

Porque o Profissional Não fez a Química que queria?

18:42:00 Lucy Viana 0 Comments

porque não posso

Olá meninas!

Agora vem a parte chata e que normalmente causa discussão nos salões: o “não” do profissional! E olha que na maioria das vezes, tem fundamento.

Os salões precisam ter hora marcada, justamente pra alguns procedimentos químicos, não da pra atender todo mundo e ir fazendo o que se espera, por isso o horário para químicas além de ser maior do que um simples corte leva muita conversa e entendimento de ambas as partes, cliente e profissional. A conversa assim como o diagnóstico é indispensável.

Saiba Mais: O que acontece muitas vezes, é que mesmo pela conversa e diagnóstico o profissional nem faz o teste de mecha, visto que percebe pelo detalhamento do procedimento anterior e pela fibra capilar, que o cabelo “pode” não aguentar passar por procedimento muito forte, como a descoloração, por exemplo, que remove também os nutrientes do fio.

O profissional é bem assim...“adivinho”.

O profissional tem que entender o que foi feito no cabelo da cliente anteriormente, mesmo que esta não fale nada, ou simplesmente não saiba como foi anteriormente, mas tem que observar minuciosamente o fio pra não correr o risco do cabelo ficar no estado que não se deseja.

Alguns desses problemas no fio são incisivos para o profissional não fazer o procedimento:
  1. Quebra capilar;
  2. Queda sem causa justificada e em várias regiões da cabeça;
  3. Fibra desgastada e com alta porosidade;
  4. Cabelos elásticos;
  5. Cabelos muito ressecados e afros;
Claro que o “não” nunca vem sem um “porquê”, e o profissional vai lhe dar clareza sobre o procedimento e lhe informar sobre a melhor maneira de recupera-lo para então poder fazer o que deseja com segurança, além disso, quando o cabelo não é apto a passar por químicas, as opções e técnicas de tratamento hoje garantem qualidade que se espera em restaurações, e talvez esses procedimentos podem ser sim o ideal no momento que os fios se encontra.

You Might Also Like

0 comentários: