Tipos de cabelo

Da pra reduzir o volume do cabelo sem químicas?

19:14:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas?

Que mulher não queria o efeito liso da progressiva ou mesmo do alisamento numa simples mascara de tratamento capilar? Seria o produto ideal, Top dos tops, um produto que modificasse a estrutura do fio numa simples lavagem, esquece, ainda não existe, e para combater o maior problema das mulheres, que é o frizz, tem que ter dicas especiais.

Da pra reduzir o volume do cabelo sem químicas?

Sei que muitas meninas fazem o alisamento justamente por não conseguir conter o volume do cabelo, em muitos casos a situação é de desespero, passa isso e aquilo e o cabelo parece sempre volumoso e elétrico, em outros casos fazer a progressiva é uma necessidade e não uma opção, é o caso das meninas que usam a chapinha todo “santo” dia, haja ponta pra segurar tanto ressecamento da temperatura alta, e olha que mesmo com protetores uma hora ou outra, com tempo corrido sempre acaba esquecendo de passar o anti-térmico antes do procedimento, e os resultados você vê lá na frente… em algumas semanas, pontas duplas, espigadas que só o corte da jeito.

Mas se o seu caso, não é de alisar o fio, nem de passar chapa todo dia e quer dar um jeito nesse volume… Vamos de dicas, e você só vai saber se tentar!

Começando pelo corte, sabia que muitos cortes favorecem a redução do volume do cabelo? Pois é, o corte reto nas costas, sem repicados mantem os fios mais alinhados, sem pontas perdidas e voando, ou enrolando, pra quem já tem fios um pouco ondulado;

O pente que te penteia também faz muita diferença no fio, usar pentes de dentes largos e de madeira favorece o efeito anti frizz e reduz a eletricidade do fio.

Os cosméticos que promovem o efeito liso realmente tem essa proposta de abaixar o frizz, segurar o volume do cabelo sem arrepiar, são produtos extremamente hidratantes, com maior peso molecular, doando forte emoliência pela sua composição, como manteigas de karité, tutano, murumuru, cupuaçu, ceramidas, etc. Pode usar o óleo de argan como auxilio ao tratamento e a redução de volume, da certo mesmo com leave-ins. Esta cheio de produtos com a intenção de abaixar o volume do fio, mesmo sprays anti-térmicos e defrisantes são ótimos para isso.

Usar cremes noturnos para tratamento capilar favorecem o fio em perfeito estado no dia seguinte.

Não seque os cabelos com toalhas esfregando os fios, o desalinhamento é certo, o melhor e secar como se fosse prende-lo, de baixo para cima;

Tratamentos profundos e reparadores promovem esse efeito de redução de imediato como queratinização e blindagem esse tratamento não levam químicas, levam ativos reconstrutores para o fio e após o tratamento é feito selagem desses nutrientes no fio com auxilio da chapinha, claro que tudo com segurança e proteção.

Em todas as dicas nada se compara ao tratamento habitual no fio, a sua rotina deve conter produtos reparadores, com queratina para alinhamento, além de nutrientes e vitaminas, deixar o fio ressecado, com porosidade sem tratamento adequado só faz o cabelo criar volume e este não é fácil de ser reduzido só com finalizadores e dicas, o ideal é tratar desde o córtex.

Algumas doenças também favorecem o volume do fio, deixando mais arrepiado que o normal conforme seu organismo e medicamentos, o ideal é contar ao médico todo o problema ocorrido com os cabelos desde o incio do tratamento.

Beijos
Amanhã tem mais...

You Might Also Like

0 comentários: