Tipos de cabelo

Como usar o Volume do Cabelo a seu Favor?

19:05:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

É unânime que mulher não gosta de volume no cabelo, e muito menos de frizz, ter as duas características no cabelo é sinal de estresse após lavagem, é porque cabelo volumoso parece que só fica bom molhando, até secar e o volume aparecer! Quando a secagem é por secador o trabalho é maior, porque o jato do secador favorece que os fios volumosos fiquem ainda mais arrepiado, como já disse anteriormente não tem o que dê jeito, em alguns casos o tratamento do fio já auxilia muito e mantem por mais tempo o cabelo no “lugar”.

E quando é a raiz crescida o problema? Ah! Eu sei… tem vontade de chorar né? Se joga na progressiva sem esperar o tempo hábil para o retoque… parece que todo cabelo fica bom, menos a raiz, por ai você vê como cabelo cresce normalmente o que se espera mensalmente, bom… mas vamos tirar proveito desse cabelo volumoso, seja na raiz ou mesmo como um todo, alguns acessórios, dicas e truques favorecem o cabelo para “abaixar” o que esta demais e com isso relaxar um pouco mais a preocupação com a aparência do cabelo.

Acessórios:
Como usar o Volume do Cabelo a seu Favor?

Usar mão de acessórios para garantir madeixas mais comportadas não é ruim, principalmente quando se tira proveito disso, é o caso de bandanas, presilhas na franja, prendedores unindo as laterais do fio. O esquema aqui é umidificar a parte solta e mantê-lo com spray de fixação, assim, a “ocasião faz a festa!”.

Poucas mechas:
Como usar o Volume do Cabelo a seu Favor?

As mechas acabam dando um “ar” de volume no fio, isso porque o procedimento separa os fios uns dos outros e os mantem assim, é inevitável que o loiro fique mais ressecado e poroso do que o cabelo de fundo com as cutículas alinhadas, aqui a questão é espaçar bem as mechas e faze-las em pequena quantidade, ou manter tratamento potente nos fios semanalmente.

Pente e escova nos fios úmidos e estilizados.
Como usar o Volume do Cabelo a seu Favor?

Claro que pentear o cabelo com os fios secos traz mais eletricidade no cabelo e consequentemente um volume indesejável, o correto é sempre pentear após o uso de leave-in condicionador com os cabelos úmidos, mesmo a escovação deve ser feita desse modo ou pelo menos 40% de fios úmidos. Ou pode manter o cabelo umidificado durante o tempo que quiser com produtos específicos e que tratem além de proteger o fio.

A melhor maneira de tirar proveito do volume é aceitar os fios assim, não deixando de tratar, de proteger, é aliar-se ao seu tipo de cabelo e se olhar no espelho cada dia com uma ideia inovadora, seja umidificadores, seja um penteado, uma faixa ou simples grampinhos, só você pode mostrar o valor de um cabelo volumoso mostrando fios brilhantes e um visual marcante.
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: