Componentes Químicos

A nutrição e reparação com ceramidas.

16:55:00 Lucy Viana 2 Comments

A nutrio e reparao com ceramidas.

Olá meninas!

Eu vejo ceramidas na composição dos produtos já imaginando que meu cabelo fique como da foto acima, é incrível o que faz uma mascara com esse ativo… Principalmente porque perdemos numa simples escovação a ceramidas que temos no fio, ou melhor na cutícula.

Não sabia né? Pois é, estamos descobrindo muita coisa no nosso cabelo né?

Para um fabricante de matéria-prima a ceramidas é um agente de coesão cuticular favorece o brilho e a hidratação do cabelo.

Em outras palavras quando ela faz falta no cabelo a mascara capilar que leva o ativo auxilia na nutrição e restauração do fio, assim reparando e preenchendo as cutículas danificadas e prevenindo danos futuros.

A ceramidas meninas, é lipídio, por isso colocamos ela na fase de nutrição, doa ao cabelo o que ele necessita, promove maciez no fio e textura aveludada além de muito brilho.

A reparação é duradoura e pode comprovadamente reforçar a estrutura interna do cabelo, fortalece, tem efeito anti-frizz e é um dos ativos mais usados no combate a porosidade capilar justamente por fazer dois tratamentos em um, nutrir e restaurar.

Pesquisando descobri uma maneira mais fácil de mostrar como a ceramida age no fio, como uma cola, é isso que ela faz no cabelo, essencialmente ligam as camadas da cutícula, ajuda a manter o cabelo unido, sem quebra e fissura, como "células vivas" dentro do folículo de cabelo queratinizadas.

O que leva a perda de ceramidas do fio?
  • Escovação;
  • Agressões externas;
  • Danos quimicos
  • Porosidade;
  • Falta de tratamento;

Nos fios danificados, auxilia com menos queda e quebra, reparação da porosidade e restauração das propriedades naturais do cabelo.

Tem diferença na composição de cada cabelo quanto a sua característica (quimicas ) e estrutura natural, sendo assim os fios mais danificados quimicamente ganham melhoria com tratamentos reparadores de ceramidas.

A ceramidas mesmo agindo desta maneira no fio não pode realizar um tratamento profundo como faz as proteinas hidrolizadas, lembra que já falamos da proteina do trigo?

O efeito dela no fio só sera perfeito com um ativo forte e mais intenso.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Eu sou suspeita para falar de ceramidas! Elas me ajudam no controle da porosidade, e resolvem minha quebra, gosto muito mesmo. Acho que ceramidas são um ótimo tratamento e elas se aderem muito bem a superfície do fio...Beijos e Parabens pela matéria, como sempre está ótima! Beijos

    ResponderEliminar