Cabelo oleoso

5 Curiosidades sobre Cabelos Oleosos.

19:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

No começo da semana vimos algumas dúvidas sobre cabelos oleosos, a escovação, o cabelo oleoso e a progressiva, raiz oleosa e pontas secas, tentamos com dicas, sugestões e até com indicações solucionar o maior problema desses cabelos que estão sempre cheios de óleos na raiz. Ninguém disse que era fácil tratar, mas pior que isso é fazer tudo no fio a "grosso modo" achando que tudo "podia" ser diferente, quando na verdade pode estar prejudicando ainda mais o couro cabeludo, vamos fazer um resuminho de todas as curiosidades sobres os tratamentos nesse tipo de característica no fio.

Curiosidades sobre cabelos oleosos

Se Lavar os Cabelos Oleosos Diariamente vou Perder minha Progressiva?
Não é assim que as coisas funcionam, principalmente se usar produtos para o liso no comprimento e  pontas, específicos para oleosidade da raiz. Se progressiva fosse facilmente retirada com lavagens ninguém pagaria por elas, o que se pede é que lave um dia sim e outro não, para que o procedimento realizado com química dure mais tempo, além disso é preciso tratamento diferenciado para prolongar o efeito liso, como queratinização, cauterização que pode ser feito a cada 15 ou 20 dias com profissional habilitado.

Se dormir com o Cabelo Molhado no dia Seguinte vou ter Fios mais Oleosos?
O cabelo molhado pode sim deixar os fios mais oleosos pelo simples fato de juntar bactérias e ainda excesso de oleosidade, convém usar um leave-in fluido sendo protetor térmico e seca-lo antes de dormir.

Cabelo Oleoso Não Pode Usar Condicionador?
Uma vez que mascara capilares são para tratamento da fibra capilar os condicionadores podem ser coadjuvantes para um bom efeito liso pela própria proposta do produto em selar o fio, nem todas as mascaras selam o fio da maneira que se espera, assim, os cabelos oleosos podem usar em quantidade pequena no comprimento e pontas, longe da raiz.

Posso Usar Secador nos Cabelos Oleosos?
A alta temperatura no fio pode sim produzir mais oleosidade assim como a agua quente do chuveiro, o ideal é manter distancia adequada para o uso desse aparelho, com o bocal virado para baixo no comprimento e pontas somente, até porque a raiz do cabelo seca naturalmente mais rápido.

Massagear o fio trás mais oleosidade?
É fato que a estimulação no couro cabeludo, com mãos, com escovas, podem sim fazer com que o o couro cabeludo produza ainda mais óleo, por isso para lavar esses cabelos é necessário que não force, aperte, raspe ou coce para não estimular ainda mais oleosidade, a suavidade na lavagem é essencial para manter o cabelo lindo e saudável.

Beijos
Boa semana.

You Might Also Like

0 comentários: