Cabelo oleoso

Como tratar Raiz Oleosa e Pontas Secas?

18:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Tratar o cabelo oleoso é um grande problema! Devido o sebo constante da raiz pouco se usa tratamentos nos fios, com a única intenção desse sebo NÃO piorar. o que é errado pois, produtos específicos para oleosidade tendem a deixar o fio no seu comprimento mais seco e precisando de uma leve de hidratação.
De certa maneira tratar a raiz não satisfaz as pontas.
O produto é daqueles que melhora uma coisa e piora outras, os danos da ponta são bem maiores do que somente a oleosidade da raiz principalmente porque as agressões externas que o fio sofre não esta sendo tratada. Por isso não adianta deixar a raiz soltinha e uma “bucha” no comprimento e pontas, tem que saber tratar!
Alias, tem ainda a opção do corte, mas só vai tirar as pontinhas, o problema do comprimento vai continuar!

Pontas secas Corte

Se esta querendo tratar o fio, o primeiro passo já foi dado, o resto é simples, siga essas dicas:

Comece pela lavagem as mudanças para tratar seu cabelo. Embora a prática seja trabalhosa o resultado é positivo, e garantirá menos “dor de cabeça” no futuro, com pontas menos desgastadas e cabelo soltinho na raiz e saudável nas pontas, a dica é usar dois tipos de shampoo, um para oleosidade sem esfregar nas pontas e outro específicos para danos e passar no comprimento e pontas, após utiliza-se a mascara de hidratação também no comprimento e pontas, mas aquelas que seu tempo de pausa é de 3 minutos, são as reparadoras, usa-se até 2 vezes na semana.

Condicionador sem enxague é quase a mesma proposta do lave-in depende muito do produto e da marca, etc, mas em si são em spray, fluidos e ótimos para quem não gosta de usar leave-in mas não quer abrir mão do condicionador!

Tenha cuidado com shampoos esfoliantes, eles devem ser aplicados somente na raiz, e não espalhados no comprimento.

O cabelo oleoso deve ser lavado todo dia, com exceção do seu tratamento que deve ser 2 vezes por semana. em específico nas pontas.

A umectação nesse cabelo pode dar resultados muito bom, coloque o óleo vegetal somente nas pontinhas e 30 minutos antes do banho, neste dia use somente o shampoo especifico para o fio.

Use leave-in reparadores mas que seja em gel, fluido, leite de pentear, são mais leves, a absorção é ótima e não vai juntar mais oleosidade aonde não precisa, passe sempre distante da raiz. Use sérum, sim! São leves e ótimos para tratar a aparência daquelas pontinhas que insistem em aparecer num dia de festa, só lembre que no próximo dia vai ter que lavar cedo!

O sucesso do tratamento das pontas depende muito do que faz no fio, não adianta querer milagre no cabelo que passa a chapinha todo dia sem proteção, pra esse tipo de ponta seca o tratamento é corte! E não vale falar que não pode passar um óleo reparador e protetor antes, porque existe muitos sprays muito leves com proteção térmica para o fio, ainda existe protetores em géis e desfrisantes, quer dizer, tem pra tudo mundo se dar bem!
Beijos

You Might Also Like

0 comentários: