Coloração e Descoloração

Como chegar ao tom de loiro desejado?

18:51:00 Lucy Viana 1 Comments


Como chegar ao tom de loiro desejado?

Olá meninas!

Loiro pode ser de várias cores, ele pode ser cobre, mel, bege, pérola, manteiga, dourado, acinzentado e platinado, pelo menos esses são as cores mais buscadas entre loiras e morenas que almejam uma cor única e clara no fio.

Para alcançar o tom que quer depende mais de técnicas do que Ox (agua oxigenada) e pó descolorante, porque mesmo o descolorante não é a mesma coisa pra todas, algumas conseguem o esperado platinado na primeira coloração e outras necessitam de mais de 3 colorações para alcançar o tom no cabelo.

Profissional não aprende só a descolorir, ele aprende a matizar ou corrigir a cor que ficou após esse procedimento e sabe quando é preciso neutralizar alguma cor que se sobressai mais que outras.

Além disso o fundo de clareamento conta muito na escolha do tom. Um cabelo loiro pode ter um fundo de clareamento amarelo, vermelho ou laranja, isso significa que é essa cor que será predominante quando tirar o pigmento do fio, por isso estar com um profissional na hora do procedimento evita estresse por conta de uma correção que talvez, você mesma não saiba fazer.


Como chegar ao tom de loiro desejado?

Não é fácil mesmo chegar ao tom de loiro desejado!

Se o seu cabelo não corresponde exatamente ao que espera, por exemplo, começando pela tinta de caixinha, não vai clarear e nem abrir o máximo de tom que pode ter com uma coloração profissional, isso em alguns cabelos que são possíveis clareamento suave com tinta.

A descoloração para alguns fios fica em 30 minutos o platinado perfeito e em outras só chega ao avermelhado, podendo ser feito uma nova descoloração em outro dia e com cabelo recuperado, agora… quem quer deixar pra fazer depois quando se paga na hora né?

Se nunca fez isso em casa e tem sim muita vontade de transformar o fio, é básico ir até um profissional, pedir teste de mecha para verificar até que tom seu cabelo pode abrir e também garantir que terá resistência ao procedimento.

Se já fez em casa descoloração e sabe como o cabelo fica após o procedimento, faça um teste antes se for testar qualquer tinta nova ou descolorante, visualize se realmente vale a pena após o resultado do teste de mecha, trate antes e após com cuidados específicos para porosidade, e invista em produtos profissionais tanto para tratamento quanto para coloração e por isso fazer durar mais a cor.

Você sabia que o cabelo abre o tom em até 30 minutos e que depois são só danos ao fio?

Você pode garantir mechas perfeitas assim como loiro perfeito só descolorindo e tonalizando, essa é a verdade, jogando coloração no fio sem prévia descoloração dependendo do cabelo não passa de avermelhado e acobreado, em outros casos, dos mais finos acaba ganhando uma cor mel, dourado, por isso, pense antes de pensar que a tinta de caixinha vai mesmo deixar seu cabelo daquela cor!

Beijos

You Might Also Like

1 comentário: