Coloração e Descoloração

Como fazer uma descoloração bem sucedida.

18:44:00 Lucy Viana 2 Comments

Como fazer uma descoloração bem sucedida.

Olá meninas!

Essa semana estávamos falando sobre loiro, os tons, como chegar ao loiro desejado e como estar bem com a cor mesmo após algum tempo depois de feito.

Claro… quem já colore o cabelo assim, sabe o trabalho que dá e possivelmente já tenha passado por maus bocados com danos no fio, agora pensem, se tivéssemos tido a oportunidade de fazer tudo direitinho, da maneira mais fácil e menos “danosa” ao fio não seria muito melhor? E mais ainda sabendo corrigir a cor usando o produto certo na hora certa?

Eu penso que sim.

Que se soubesse e tivesse mais informações segura com certeza teria sido mais bem sucedido meu procedimento. E olha que não falo isso somente pra pessoas que realmente não tem tempo e compram os produtos pra passar em casa… mas para novos profissionais que estão se formando e adquirindo experiências e informações também aqui na internet.


Como fazer uma descoloração bem sucedida

Tem três dicas básicas que devemos pensar antes de descolorir o cabelo de alguém ou de você mesma :

1) O cabelo DEVE estar tratado, e resistente para passar por essa química.

Fato meninas, cabelos ressecados, danificados e porosos não devem se submeter a esse tipo de procedimento, é quebra na certa! Cabelo que perde massa, esta ralo, fino por químicas sucessivas não tem estrutura para manter-se em bom estado após uma descoloração.

2) Descoloração em 30 minutos, no máximo 50 minutos!

Nem vou entrar na questão do tipo de papel, mas no tempo dessa ação no fio, se em 30 minutos seu cabelo não abriu o suficiente, pode acreditar que até 50 minutos com a química no cabelo vai chegar muito menos e vai ainda estragar mais seu fio desestruturando mais a fibra capilar. Como fazer se não descoloriu de primeira? Faça no outro dia, após uma semana dependendo do estado do cabelo, sucessivas vezes é estar pedindo para o cabelo ir para UTI. Isso é uma coisa bem forte pra se pensar quem faz em casa, pensa meninas… e se não abrir de primeira e o cabelo ficar vermelho?

3) O teste de mecha DEVE ser obrigatório em todos os tipos de cabelo!

Seja lá natural, com química, enrolado, liso de qualquer maneira, fazer o teste te garante saber a cor que vai ficar após a descoloração, vai mostrar se o cabelo esta resistente para passar por esse procedimento e se tem força para manter-se assim habitualmente. Eu sei que demora fazer só aquela mechinha, mas pense nos benefícios que ela lhe trará mostrando resultados.

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Boa dicas!!! Acho imprescendivel o teste da mecha! \0/


    saúde e paz


    Ro

    blog Conversando no Jardim

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Ro! O maior sucesso no procedimento é saber se ele pode ser feito!

      Beijos

      Eliminar