Cabelo loiro

A Primeira vez do Retoque de raiz a gente nunca esquece!

19:03:00 Lucy Viana 1 Comments



Olá meninas!

Já fizeram o retoque de raiz em casa?

Tudo que imaginar acontece na primeira vez que vai retocar os fios!

É cabelo manchado, desbotado, sem cor definida, é uma parte mais clara com fundo mais escuro, é a cor que não fica uniforme, o alaranjado terrível que aparece na raiz, e tantas outras surpresas que acontecem por vários motivos que as dúvidas sobre o assunto nunca cessam.

Saiba Mais: Profissionais tem cursos, tem segredo e experiência pra lidar com os cabelos, e antes de contar os segredinhos de um bom retoque, mesmo em casa, vale algumas dicas e cuidados pra quem pensa se aventurar em casa pela primeira vez:

Cuidados no Retoque de Raiz com coloração:

1) Se já colore os cabelos bastante tempo usando tinta sobre tinta, em algum momento esse cabelo vai ficar com o fundo mais escuro, devido resíduos das próprias colorações usadas mensalmente, por isso, muitas vezes o retoque não fica uniforme quando se trata de raiz e comprimento.

2) A agua oxigenada utilizada vai influenciar totalmente no resultado do retoque de raiz, e isso não basta seguir em dicas, porque algumas pessoas conseguem retocar a raiz com oxidante de 30 volumes porque possui o cabelo fino, poucas camadas, e outras que tem o fio grosso só conseguem uma raiz alaranjada usando tinturas superclareadoras e oxidantes de 30 volumes.

3) Muitas vezes é preciso uniformizar o tom para fazer mechas, nesse caso que a raiz é escura de tintura, nenhuma tinta superclareadora clareará a raiz, mesmo sendo oxidante de 40 volumes, mesmo que seja o tom ruivo, o alaranjado que vai ganhar na raiz além dos danos não compensa a experiência em casa.

4) As mechas também cansam para muitas meninas que acabam querendo o cabelo todo platinado, e em vez de retocar, apostam em tinturas superclareadoras pra aplicar em casa. E o que acontece? Cabelos com dois tons, desbotados, as vezes até esverdeados por causa da cor escolhida. Meninas pra platinar o cabelo com mechas é outro procedimento. Algumas vezes pode dar certo, conforme falei acima, tendo um cabelo fino, porém não esta livre das cores indesejadas na raiz.

5) A Balayage é muito bonito quando mantida a cor por profissionais, em casa, não tem como retocar. A técnica consiste em mais de 2 cores diferentes em tons de loiro, jogar uma coloração por cima pra querer igualar o tom não da certo, não uniformiza e vai ganhar diversas cores no fio.

6) Ombré não vai sair de moda tão cedo. A técnica que não deixa fios claros desde a raiz também precisa de retoque, até aí tudo bem, com matizadores, consegue manter o loiro lindo por muito tempo. O que não da certo em casa, é querer jogar uma tinta que fiquei igual as pontas, o cabelo vai ficar todo manchado, o cuidado para o platinado vai além de uma coloração, tem diagnóstico, visagismo e colorimetria, tudo muito complexo pra tentar sozinha em casa.

Leia Também: Meninas, claro que algumas situações são fáceis de serem resolvidas em casa, afinal, temos tintura de cabelo a nossa mão em qualquer mercado, porém alguns cabelos, algumas técnicas de coloração não dependem de um simples retoque, as vezes, precisam de neutralizações na raiz pra manter a cor bonita, as vezes precisam de duas cores aliadas pra manter o tom, por isso, não da pra se jogar nas experiências sem pensar em primeiro lugar voltar ao mesmo profissional e fazer o retoque por lá!

Pensa bem meninas! A primeira experiência trágica com cabelos a gente não esquece mesmo!

Beijos

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Pode crer. rs

    (Post novo no meu Blog; Venha conferir e Sinta-se a vontade para comentar.)

    http://marcellyrosa.blogspot.com.br/ M.R ♥

    ResponderEliminar