Coloração e Descoloração

Fim de ano: Como arrumar a cor do cabelo.

08:03:00 Lucy Viana 0 Comments


Fim de ano: Como arrumar a cor do cabelo.

Olá meninas!

Tenho recebido muitas perguntas tanto em rede social ou por email de como corrigir a cor do cabelo para o Ano Novo e é sobre esse assunto que vamos falar hoje.

As reclamações são muitas, ou foi no salão profissional pra ficar mais loira e voltou com o cabelo laranja, ou tentou arrumar a cor desbotada do vermelho com nuances mais clara e ficou manchado, ou simplesmente pintou de castanho e o cabelo desbotou em pouco tempo, são várias reclamações e nem sempre o procedimento errado é feito em casa.

Mas a cada erro uma sentença!

Não é possível dar a mesma dica pra todas de como corrigir o cabelo, é preciso ter domínio da “estrela de oswald”, em todas as situações sobre a neutralização de uma cor sobre a outra;


estrela_oswald_1

Achar que só jogando a cor correspondente vai neutralizar, é um erro comum quando visto por si mesmo, nem tudo é o que parece, o que precisa usar para neutralizar uma cor pode não ser necessariamente ela, por exemplo o cabelo ficou avermelhado, não basta jogar uma cor mate para neutralizar o erro cometido, porque o fundo (base) do seu cabelo pode estar com outra pigmentação, e para essa neutralização, o segredo esta nas “entrelinhas”, e para muitas correções o que falta são os profissionais, técnicos coloristas que sabem qual cor usar, misturar, para obter sucesso na pigmentação do fio, deixando uniforme e com cor intensa.

O desespero em arrumar a cor é muitas vezes obtidos por má coloração, por exemplo, recebi um email que a moça pedia com urgência uma dica para corrigir a cor desbotada do cabelo, porque não poderia passar o ano novo daquele jeito.

Teve outra que o próprio profissional errou na tonalização e acabou deixando o cliente sair com a cor indesejada, sem ter uma opção de correção uma vez que já havia feito vários procedimentos.

É ai que entra as dicas, aquelas mesmas para “dar um jeitinho” no cabelo sempre vão funcionar, principalmente pra quem perdeu a confiança com o profissional, ou mesmo fez uma coloração errada na sua própria casa.

Acerte na dica: Faltam 3 dias para o ano novo, veja o que pode realmente fazer na sua casa quando o assunto é correção da cor.

Garota paquerandoSeu cabelo manchou por causa de uma coloração: Compre um tonalizante da cor mais escura que tem no seu cabelo, isso vai garantir uniformidade na cor e vai estar linda para o ano novo;

Garota paquerandoTentou clarear o cabelo e ele ficou manchado: Uma tinta superclareadora não uniformiza o cabelo manchado de dourado, a melhor opção até o fim do ano é a mesma dica de cima, tonalizar com o tom mais escuro;

Garota paquerandoDescoloração sem experiência e sem produtos específicos para tonalização e tratamento, não é indicado fazer em casa principalmente as vésperas do ano novo, afinal vai querer ter cabelo para o ano de 2013 não é? As química da descoloração é muito forte e um fio só de ficar elástico pode ser problema pra mais de meses, tenha consciência disso.

Garota paquerandoCabelo azul para o ano novo: Não adianta comprar tinta fantasia azul se não tem experiência com descoloração, porque esse tipo de tintura pra pegar precisa deste procedimento antes, claro que hoje já existe opções de maquiar o fio com uma cor, que só lavando no dia seguinte sai, essa é uma opção viável, assim como peruca.

Garota paquerandoSeu cabelo esta danificado e poroso ao extremo e a cor não pegou: Hoje esta na moda as bandanas, faixas, echarpes, use e abuse disso, um cabelo com alta porosidade não vai segurar cor nenhuma e vai continuar com aparência feia, procure trata-lo pelo menos um dia com hidratação e procure tonalizantes sem amônia e com queratina e só pense em tingir, descolorir novamente quando o fio estiver saudável.

Em muitos procedimentos só o profissional da jeito, se não conseguiu um horário marcado para corrigir a cor, muna-se de acessórios no fio ou mesmo só tonalize, há produtos que podem realmente “ajudar” tonalizando o cabelo numa emergência, e deixe seu horário marcado com o profissional para depois do inicio do ano.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: