Cliente e Profissional,

Fim de ano: Desejo desastroso para o cabelo.

10:23:00 Lucy Viana 0 Comments


Desejos desastrosos para o cabelo.

Olá meninas!

Como essa semana foi diferente por causa das festividades, vou continuar a dar a informação referente coloração que falamos na matéria passada (leia aqui).
E na próxima semana volto com resenhas de blogs, de quarta e sábado, quem quiser enviar a resenha dos produtos da Néctar do Brasil é só avisar nos comentários que vou buscar a postagem ok?
O mal da mulher é querer tudo pra ontem… Somos assim, a paciência é mínima quando se trata de beleza, queremos estar linda com aquela roupa, aquele sapato ou aquele cabelo, e a palavra “não” foge totalmente ao que esperamos!

Comentei na matéria passada que se não pudesse clarear o cabelo o mais correto seria uniformizar a cor com o tom mais escuro do fundo do seu cabelo, corrigindo o manchado ou desbotado para estar bonita na noite de ano novo. 


Seria o mais seguro a se fazer nos fios, estando a poucos dias da maior festividade do ano.

Sabe aquela história que “querer” não é “poder”, pois funciona assim mesmo quando se trata de químicas no fio, e o bom senso nessa hora e discernimento é fundamental.


Nem sempre é fácil de entender que seu cabelo não pode passar por tal procedimento, e muitas não aceitam um “não” como resposta, e acabam fazendo tudo em casa, sem experiência, sem cuidados, somente por seu enorme desejo de estar com aquela cor no fio!


Essa mesma semana vivi isso com minha cunhada, queria estar loira a todo custo para o final de ano, comprou produtos e ficou super entusiasmada já acreditando que tudo daria certo, mas não teve jeito…


A descoloração precisa de teste de mecha, no caso dela que já havia feito químicas em pouco espaço de tempo, o teste era indispensável. 


Foi feito em duas partes do cabelo para saber realmente o quanto o cabelo dela poderia aguentar uma descoloração total… O resultado pra ela foi assustador quando viu os fios dessas mechinhas elásticos, ela se conscientizou de como essa química é realmente forte e o quanto pode danificar um cabelo.

Foi frustrante saber que ela não poderia fazer a descoloração, porque ao toque seu cabelo estava macio e sedoso, mas na realidade a fibra dele já estava desgastada pelos procedimentos que fez anteriormente.


O cabelo para uma mulher é um ponto muito forte na auto-estima, ninguém quer ficar sem cabelo ou passar o ano sem metade do cabelo porque teve quebra. 


Por isso, quando o profissional dizer que seu cabelo não esta apto a passar por algum procedimento, ou mesmo quando seu próprio teste de mecha não der certo, mude de atitude, esqueça naquele momento de fazer algo que te trará sofrimento mais tarde, e como disse ontem, muna-se de acessórios, brinque com penteados, use peruca divirta-se na virada com seu cabelo inteiro na cabeça!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: