Coloração e Descoloração

Quando o Retoque de Raiz precisa de Descoloração?

21:06:00 Lucy Viana 0 Comments

Quando o Retoque de Raiz precisa de Descoloração?

Olá meninas!

Todo mundo pensa em loiro platinado com aquela raiz linda, exatamente como nos inspira a foto, o loiro dos sonhos, uniforme, quase branco, mas um loiro assim não é tão facilmente conseguido, é preciso descoloração e muito cuidado e tratamento, além disso, há vários fatores que influenciam no clareamento mesmo descolorindo :
  • Cabelo Grosso: O tipo de cabelo influencia na abertura do tom;
  • Fundo de Clareamento: Se tentar abrir o tom com tinturas superclareadoras e ver uma cor esquisita, tipo dourado, vermelho, acobreado é possível que precise de descoloração, dependendo do tom que quer estar; 
  • Cabelo com tintura: Principalmente se for escura, coloração não abre o tom da raiz por cima de outro tom, ainda mais sendo escuro;
  • Copiar o cabelo de alguém pela raiz, clareando com tintura, é a pior maneira de tentar o look. 
  • Usar Produto Errado: Não tem jeito, até na descoloração são muito diferentes! 
  • Dosagem: Até mesmo a dosagem do produto pode dar diferença no resultado, inclusive o tempo de pausa da descoloração
  • Raiz avermelhada: Descolorir a raiz pode ser trágico, em vez do laranja, a cor que aparece pode ser vermelho.
Só a descoloração não vai abrir a cor de cabelos grossos, esses fios tendem a ser volumosos e suas camadas de cutículas são quase o dobro de um cabelo fino, isso indica a dificuldade do clareamento.

O pior de tentar descolorir é pensar que vai ficar branco de primeira, e depois se depara com a cor marrom, laranja, vermelho… e, somente uma nova descoloração vai abrir mais o tom, as colorações não vão clarear o cabelo, e neutralizações, é só com profissional!

Gente, do mesmo modo são os cabelos com tinturas escuras, as vezes é preciso remoção da coloração, da um trabalho danado e é preciso profissional pra não estragar todo o cabelo com químicas sucessivas! E se tentar ainda descolorir quando ver a raiz totalmente laranja ainda pode ficar com o cabelo com duas tonalidades, claro na raiz, e mais escuro no comprimento e pontas.

Meninas, na maioria das vezes a coloração não vai dar jeito na cor da raiz, é preciso descoloração, só que é um procedimento muito agressivo para os cabelos pra tentar fazer sozinha, por isso, sempre avalie o cabelo com um profissional.

Pense nisso:
  • Nem todo cabelo aguenta duas descolorações diárias, é preciso pausa e tratamento entre procedimentos tão fortes; 
  • Cabelos também são sensíveis e podem sofrer com a química da descoloração, causando alergias e fragilidade no crescimento de novos fios; 
  • Cabelos sensíveis, com alisamentos e frágeis precisam de cuidados profissionais para obter o clareamento desejado.

Beijos 

You Might Also Like

0 comentários: