Coloração e Descoloração,

Dossiê Tinturas: A Descoloração das Divas de Ontem e Hoje.

18:50:00 Lucy Viana 0 Comments

Dossiê Tinturas: A Descoloração desde antigamente

Olá meninas!

Imagina que desde a época de 30 as atrizes já tinham seguidores, naquela época foi um “vendaval” de moças com cabelos loiros, e tudo porque a Diva Jean Harlow exibia e encantava a todos com seus belos cabelos claros.

Não foi diferente com Marilyn que também seguia Jean Harlow.

No livro Marilyn: Retrato de uma Estrela, conta a história da mulher que clareava os cabelos da Diva, a mesma que fazia os fios de Jean Harlow. Clareava com agua oxigenada, mas no livro ainda relata que “as técnicas de clareamento era muito mais moderna que a agua oxigenada”… considerando ser daquele tempo, possivelmente as tinturas faziam parte da mágica que a querida senhora fazia deixando a bela platinada.

Dossiê Tinturas: A Descoloração desde antigamente

O procedimento anda lado a lado com as regras e cuidados para a utilização, sendo um processo delicado que maltrata os fios, é preciso que seja seguido a risca, todas as dicas.

Atualmente é indispensável para esse procedimento:

Teste de Mecha: É indispensável para avaliar se o seu cabelo irá suportar a descoloração e/ou para saber se esta é compatível com as químicas anteriormente aplicadas em seu cabelo.
Saiba Mais:
  1. Teste de Mecha;
  2. Tratamento Pós química;
A descoloração mexe internamente no fio de cabelo, altera e modifica seu conteúdo original, seu pigmento. É atingido o córtex até as cutículas.

A agua oxigenada apresentada em forma de concentração eleva o poder do oxidante sobre o cabelo. É muito complexo o uso desse produto sendo estipulada pelo profissional a concentração que deve ser utilizada para total clareamento do cabelo.

O grau de descoloração depende de pessoa a pessoa, de seus pigmentos, ultimas tinturas e fundo de clareamento, nesse processo a fibra do fio é desestruturada para que o cabelo perca seus originais pigmentos.

Veja aqui mais sobre descoloração:
  1. Descoloração bem sucedida;
  2. O perigo e o Tratamento;
Hoje existem várias técnicas para todos os tipos de cabelo, em concentrações e volumagem diferente as técnicas são favoráveis ao branqueamento do fio de forma a causar menos danos e maior descoloração;

Sabemos que até hoje a descoloração é uma das químicas mais fortes pra se fazer no cabelo, retirando além dos pigmentos todos os nutrientes do fio, e mesmo que diga que o cabelo é um tecido morto, ainda assim, tem estrutura e saúde quando não passado por essas químicas.

Se antigamente o segredo era umectações, óleos e tratamentos caseiros, hoje têm tratamentos inovadores para esse processo, tanto para preparar o cabelo antes da química como para reestruturar a fibra no pós-química.

Amanhã tem mais sobre tinturas.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: