Coloração e Descoloração

Dossiê Tinturas: A Tecnologia nas Cores de tinta de Cabelo.

18:52:00 Lucy Viana 0 Comments

Dossiê Tinturas: A Tecnologia nas Cores de tinta de Cabelo.

Olá meninas!

Caminharam-se durante anos pra chegar o que temos hoje, tenho certeza que logo mais a ciência junto à tecnologia empregada nas fórmulas cosméticas, criará um laser que definirá a cor do nosso cabelo num “piscar de olhos”, camaleão será só uma mera palavra perto do que vamos fazer!

Brincadeiras a parte, o laser ainda não chegou e nem foi criado, quem sabe esse dia não demora! Mas, a tecnologia esta em todas as empresas, estar atendo as novidades cosméticas, atualidades e químicas, é a única forma de garantir consumidores fiéis e satisfeitos.

Leia Também:

Nossas Tabelas:

A tabela de cores é universal nas cores naturais, mas cada empresa pode classifica-la em conformidade ao que apresenta para o órgão que fiscaliza. A seleção de tons naturais é muita, e as nuances são cores únicas, onde muitas cores vibrantes não são retiradas da natureza e sim criadas por nós.

Hoje as colorações se dividem em:
38f2671ad963ee7d36d424ab025d11a4

Temporárias: Não penetram no córtex, saem mais rapidamente com lavagens, são normalmente usadas como manutenção da cor entre uma tintura e outra também é chamada de tonalizantes e são estes que tem cores fantasias incríveis para “brincar” com a cor do cabelo.

Semi-permanente: Um pouco diferente do tonalizante a tintura semi-permanente tem mais fixação e durabilidade da cor, confere vivacidade ao cabelo.

Permanente: Contem amônia e peroxido, penetra o córtex e reforma a cor do fio, sendo sobreposta a um cabelo virgem é refletida uma terceira cor de acordo com o fundo de clareamento de cada tipo de cabelo.
Muda o tom do cabelo, e esta não sai com lavagens, o cuidado é maior porque a correção de tons manchados dessa coloração causam mais problemas à cutícula.

A tintura tem silicones de proteção à cor e ingredientes condicionadores, ativos que unidos ao pigmento amenizam os “estragos” no cabelo, causado por tintas sucessivas na fibra capilar.

Também as técnicas de coloração podem ser diferenciadas de forma a não agride os fios constantemente e é exatamente o modo de uso e o jeito de aplicação e manutenção da cor que favorece o estilo do cabelo com a cor que esta atualmente.

Saiba Mais:
Os estragos que faziam as tinturas antigamente foram modificando também com o passar dos anos, hoje mesmo que danifiquem pouco os fios temos inúmeros tratamentos condicionadores da fibra que amenizam o estrago causado por elas, tratamento antes e depois das químicas que deixam cabelos reluzentes e com cores vibrantes com durabilidade.

O peróxido é outra história, e continua amanhã…

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: