Cabelo loiro,

E o Cabelo Alaranjado X Banho de Brilho

18:30:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Se a situação é fácil com cabelo amarelado, com o alaranjado a coisa toda muda de figura, isso porque não é fácil cobrir “laranjão” de cabelos pré-descoloridos, e nem os deixados por tintas ou remoções de tinturas, a busca pelo profissional é sempre a melhor dica, porque muitas vezes é preciso técnicas de repigmentação para voltar a cor, ou descolorações que só podem ser feitas após teste de mecha, e diagnóstico capilar.

Veja Também:

Chega de alaranjado!

As dicas de Banho de Brilho com Coloração são para amenizar cores douradas e alaranjadas de mechas, e coloração loira que “não pegou” com a cor que estava por baixo.
Muitas vezes a cor indesejada aparece não pelo desbotamento, mas por usar tinta sobre tinta, o desgaste da fibra junto com o fundo de clareamento trás cores das quais não desejamos.

Saiba Mais:

E como Fazer?

Como alguns profissionais fazem, de uma maneira suave e matizadora.

Duas opções:
  1. Para fazer o banho de brilho, basta acrescentar a sua coloração (bisnaga e oxidante) 1 colher de creme de tratamento, o pH dessa mistura vai deixar a tinta mais leve e amena, apenas para dar uma ajeitada nos fios. Pra isso pode ser usado tonalizantes profissionais apropriados para esse uso, ou mesmo a própria coloração que usa, com nuances acinzentadas, que são: 7.1; 8.1; 9.1; 10.1 a uniformização da cor vai depender de como esta o cabelo, se tiver muita diferença entre a raiz e o comprimento, é melhor procurar um profissional.
  2. Outra opção é usar a mesma cor que esta no cabelo apenas com 2 colheres de creme, pode acrescentar umas gotas de argan., e depois só passar a mistura no cabelo deixando o tempo que pede na tintura para retoque (30 a 40 minutos). O unico problema está também para raiz, uma vez que banho de brilho não uniformiza tom alaranjado com platinado do comprimento.Serva mais para cabelos mechados, com luzes.

Com nuances alaranjadas o acinzentado resolve e minimiza vários problemas dessa cor nos fios.

Quando o laranja se da somente na raiz, em tom bem diferente do resto do cabelo o banho de brilho não funciona e irá precisar consultar um profissional, dependendo do que utilizou anteriormente, poderá ter que fazer uma nova descoloração, por isso que o profissional é necessário, após o diagnostico do fio e da cor, vai lhe explicar qual a melhor maneira de corrigir a cor.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: