Cabelo loiro,

Desamareladores, matizadores, pigmentadores, qual o melhor?

18:40:00 Lucy Viana 0 Comments

desamareladores

Olá meninas!

Antigamente, e digo isso há alguns anos atrás, ninguém sabia o que era os desamareladores, eles foram aparecendo assim de uma maneira bem sutil, não foi nenhum grande lançamento que apontou o uso desse produto para cabelos loiros.

O que era de uso profissional acabou sendo comercializado em grande escala, por várias marcas e com promessas irresistíveis para deixar o cabelo “branquinho” como se fosse loiro de salão, claro que foi um sucesso atrás do outro, até aparecer os matizadores e inclusive pigmentadores… Tenho que explicar tudo isso né? Senão vamos nos confundir pra que serve tanto produto para loiras!

Os desamareladores

Estes foram criados com o intuito de desamarelar o fio, retirar, minimizar, neutralizar cores indesejáveis no cabelo loiro, não vem específico para um tom de loiro, ou para um tipo de cabelo, sua função é desamarelar e ponto. Assim, você pode ter um cabelo claríssimo e sentir diferença na primeira aplicação, usando um produto comercial, ou não, pode ter cabelo na cor mel e usar, usar, e não sentir muita diferença na cor, mas pode-se ver muito em anti-desbotamento.

Enfim, produtos desamareladores devem ser visto como um produto pra ser usado habitualmente nos cabelos loiros, para desamarelar, neutralizar cores amareladas nos fios de maneira progressiva.

O produto não modifica a raiz do cabelo e nem deixa acobreada ou alaranjada, não passa de um tratamento da cor do cabelo e os resultados são bem positivos nas loiríssimas mas seu uso deve ser quase que diário, pelo menos 3 vezes na semana, senão os resultados não serão satisfatórios na cor.

Matizadores

Ainda tem muita gente que não conhece, mas sim, esse fez um “bum” no mercado profissional e alavancou nomes, marcas e resultados de primeira, mas… não tem nada de desamarelador, nem preço, nem acessibilidade, sua intensidade de tratamento no fio como na cor é muito maior, e por isso seu modo de uso é profissional, é específico para salão porque precisa de cuidados no uso e tempo certo para transformação no fio.  

Esse produto não é tinta, e sim tratamento, além de dar resultado na primeira aplicação, também pode manchar na primeira aplicação, nada tão ruim que não possa ser retirado, como só é tratamento sai facilmente com um shampoo de limpeza profunda, mas já não é usado em larga escala e sim por salão de beleza.

Esse produto não modifica a raiz do cabelo, os resultados são surpreendentes na cor, mas tiram o brilho do fio com o pigmento que neutraliza amarelado e alaranjado, e podem ser ótimas opções para cabelos acobreados.

Pigmentadores

Estes coloco como tonalizantes específicos, com cores apropriadas para “quebrar” o amarelo, alaranjado do fio, alguns podem transformar cores alaranjadas em acobreadas por causa da pigmentação, seu uso é profissional, mas é acessível e vendido em larga escala com várias marcas no mercado.

Esse produto pode deixar o cabelo num terceiro tom dependendo de como esta o cabelo e em quantos tons de loiro se encontra, também é mais difícil de tirar, sendo tonalizante, ou misturados a tonalizantes, colorações o erro pode ser incorrigível em casa. Profissional é sempre a melhor escolha principalmente quando não se tem experiência pra fazer em casa!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: