Cabelo loiro,

Como Fazer o retoque de Raiz com tintura de Forma segura?

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Como Fazer o retoque de Raiz com tintura de Forma segura?

Olá meninas!

Depois de falarmos sobre o retoque de raiz com coloração e descoloração, deu pra entender que algumas situações na raiz não tem jeito fazer em casa, precisa de profissional pra não deixar o cabelo manchado, e também poder neutralizar cores indesejáveis na raiz.

Vamos considerar um retoque seguro em casa, quando: 
  1. Você esta com uma única coloração no cabelo todo e quer uniformizar a raiz; 
  2. Pouco crescimento de raiz, até 2 meses da pra considerar uns três dedos de raiz ou menos; 
  3. O cabelo não esta com muitos danos.
Na raiz não pega tonalizantes, estes as vezes, são utilizados para matização, mas pela própria emulsão que vem junto, não interfere na cor da raiz virgem, por isso não se dará o retoque com tonalizantes.
Leia Aqui sobre:
Porque só nesses cabelos podemos ter um retoque de forma segura?

Justamente por causa de tudo que falamos anteriormente, não da pra sair testando cor e nuances no cabelo pra ver qual vai dar certo, porque corre o risco de não ser a cor apropriada para a pigmentação que esta no momento, por exemplo, se colorir o cabelo em cima de uma raiz de 4 dedos estando com a raiz escura, alaranjada e o cabelo amarelado, esse retoque já deixa de ser seguro, a raiz vai ficar num tom e o comprimento de outro.
Se prevenir que a cor desbote tão facilmente usando produtos para proteção capilar além dos matizadores, pode ficar mais fácil esse retoque em casa.
Estando com o cabelo crescido o retoque só se fará na raiz, é preciso experiência para o procedimento quando feito sozinho em casa, além de alguns acessórios indispensáveis a utilização da química como luvas, pote plástico, pincel, etc. Fazendo o retoque somente na raiz com coloração, deverá seguir as instruções do fabricante da tintura para tempo de pausa do produto na raiz e o tempo de pausa para o comprimento para que o resultado seja satisfatório.

Cabelos com muitos danos não devem passar por colorações sucessivas, a porosidade instalada nos cabelos claros colabora para que a cor não fique uniforme, o indicado é tratar os danos primeiro e depois fazer coloração.

Saiba Mais:

+ Cuidados

Sabemos que o mal do cabelo loiro é o próprio tom, porque a reação da oxidação muda a cor em dias ou semanas, e aqui que esta o perigo para quem retoca os fios normalmente a cada 10 ou 15 dias, a cor pode até manter-se no platinado, mas a duração do tom será menor ainda porque quanto mais coloração fizer uma após outra em pouco tempo o cabelo vai desgastando, danificando a ponto de cor nenhuma fixar nos fios porosos, podendo ainda ficar quebradiço nas pontas.

Cabelo elástico e quebradiço não pode passar por coloração, pois pode quebrar mais ainda esse cabelo, atente-se a isso meninas, o indicado é somente matizadores que neutralizam amarelado, alaranjado sem danificar o fio.

Já ouviram essa frase: Ou lisa, ou loira? Pois bem meninas, tenham muito cuidado de fazer o retoque sozinha se acabou de passar por uma progressiva ou alisamento, lembre-se que muitas químicas não são compatíveis e o cabelo responde de acordo com o estado de danos que esta no momento, assim, mesmo que falem que pode retocar, é preciso diagnóstico correto sobre o fio, por isso, não tente em casa, principalmente com químicas de descolorantes que são fortíssimos e podem contribuir para que seus fios fiquem quebradiços.

Beijos loiríssimas!

You Might Also Like

0 comentários: