Cabelo loiro,

Cores que vão deixar tua raiz alaranjada

20:16:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Pera lá, não xinga que na verdade não são só três cores tem mais!! 

Porém foca no assunto as meninas platinadas, loiras, mechadas que tem já está com a raiz crescida.




Tem nuances de tintura de cabelo que podem deixar seu cabelo alaranjado, na verdade muitas cores podem fazer isso, depende muito do seu fundo de clareamento e até dos pigmentos que tem por cima do fio.

Mas vamos por partes!



Você sabe o que é fundo de clareamento e pigmentos do seu cabelo?

Fundo de clareamento são as cores naturais do seu cabelo, mas não é a cor que a gente vê, são cores que formam nossa cor natural e que normalmente aparecem quando fazemos uma descoloração por exemplo. Isso faz parte da colorimetria, estudo das cores no cabelo e que os profissionais conhecem bem, como são, quais são, e como neutralizar.


E claro que esse negócio de alaranjado acontece para nós que queremos fazer tudo em casa e sozinhas!

Pigmentos contamos como tudo aquilo que você tem e coloca por cima do cabelo natural.
Pigmentos também são colocados nos cabelos, feitos com tintura misturada no creme, tonalizantes, matizadores.

É com banho de brilho, pigmentadores, cores escuras na raiz pra esfumar, ou mesmo quando você quer baixar o tom e joga uma nuance mais escura por cima, sendo um tonalizante usado como matizador, etc.




Sabe quais cores podem deixar seu cabelo “mais” alaranjado?

Vamos considerar que estamos falando com as loiras certo?

Claro que quem já gosta do ruivo não conta, nem as meninas que já colorem com cores escuras, estamos falando literalmente com as loiras e o maior mal que elas passam com a raiz alaranjada.
Então tem algumas tinturas que deixam o cabelo mais dourado e contribuem para a raiz escura ficar alaranjada.

Isso não é para todas, mas exclusivamente para platinadas que estão com a raiz preta.

8.3 – Louro claro dourado. Essa cor é aquela que algumas platinadas compram por indicação, ou pra “abaixar” o tom. Também são utilizadas pra matização, pra deixar mechas mais douradinhas conforme o verão por exemplo.


O problema de jogar essa tinta na raiz é que não vai clarear o cabelo e não vai uniformizar com o comprimento e a raiz vai ficar possivelmente alaranjada.

9.31 ou 9.13? Louro muito claro. Outra coisa que fazem muito é utilizar a 9 pra matizar, até aí tudo bem… muita gente faz e ama o tom que fica, mas ama tanto que joga a cor em tudo, então a 9.31 que tem pouco de “cinza” pode deixar sim seu cabelo com a raiz mais alaranjada, e vamos considerar só a raiz crescida.

Mas a 9.13 é um bege muito bonito e mesmo parecendo tons diferentes ainda fica mais ameno que o 9.31 e pode ser uma boa escolha pra mudar de tom. Mas também não vai clarear a raiz escura.


Nada vai clarear a raiz escura para o platinado igual as mechas!

10. O mal de muitas loiras e com cabelos com mechas é achar que tacando uma tinta superclareadora tudo vai ficar claro… e não precisa nem ter “3” nessa nuance, porque o que vai contar na abertura de tons com uma tinta superclareadora e ox de 30 ou 40 volumes é o fundo de clareamento e daí acontece o que com a raiz??

Fica alaranjado.

Claro que tudo tem a ver com uma sucessão de fatores, fundo de clareamento, pigmentos, resíduos, não é a toa que indicamos o profissional por uma questão lógica, e de conhecimento.

Enfim meninas, é possível amenizar esse alaranjado até com a 9,1 ou a 9.21 ou mesmo com uma 12! Mas é muito relativo a abertura de tons com colorações, mesmo assim, temos que falar o que acontece normalmente e com a maioria, ou seja, precisa fazer descoloração pra abrir esse tom da raiz!

Beijos
Boa semana

You Might Also Like

0 comentários: