Cliente e Profissional,

5 Verdades sobre a progressiva e o Profissional

17:48:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Fala a verdade… desde que as progressivas surgiram e foram ficando cada dia mais visadas no mercado da beleza, também fora aumentando o número de fabricantes da química, e cada dia mais esse negócio do liso foi virando uma “mina de ouro”, até que esse mesmo negócio foi “desestruturado” pelos próprios profissionais virando “carne de vaca”, ou falando como meu avô, do tipo custando 50 merréis que todo mundo pode fazer!

Hoje tem tantas químicas que a qualidade deixou de ser prioridade para o cliente, já que o preço variável é de 50% entre uma e outras (isso contando por baixo) o que vale é o preço.


escova-progressiva

 


1- Tem profissional que não conhece a progressiva que utiliza

Muitos profissionais de salão tem na cabeça que todas progressivas são iguais, modo de aplicação, pausas, compatibilidades, etc. E com toda essa confiança, pra que fazer curso sobre o produto, pra que entender como funciona e pra quem? Aliás pra que teste de mecha, de toque, de resistência e perder tempo com isso?

Pra que ter esse entendimento químico se pode só tirar dúvidas no SAC?

Daí você se pergunta… O profissional não sabe exatamente o que utiliza?

Todos profissionais fizeram curso, aulas pra chegar a abrir um salão, portanto eles sabem sobre químicas e compatibilidades, mas isso não significa que compraram suas progressivas de um fabricante através de seu representante ( aonde lhe dará todas as informações e suporte que precisará com o produto), muitos compraram pela internet (que é mais barato) e não buscam as informações sobre a química, porque pensam que já conhecem por conta de outras que utilizaram!

Vamos deixar claro que um fabricante tem representantes, tem workshops, tem cursos, tem informações, blog, suporte e auxilio aos profissionais sobre o modo de uso de seus produtos e todos os cuidados com ele, daí se o profissional não fizer esse aprendizado, as chances de dar algo errado, ainda mais sem essa assistência.

2- As progressivas são diferentes

Daí que o problema do item 1 dessa matéria vira o item 2… Progressivas são diferentes! São composições diferentes, conservantes diferentes e ativos de tratamento diferentes, até as químicas podem ser diferentes.

E não é só o produto que é um diferente do outro, com estudo do produto e de sua química o profissional sabe exatamente qual cabelo pode se dar melhor com aquela química, qual tipo de cabelo pode ficar bem liso com ela, e qual cabelo deve fazer primeiro outro procedimento antes dela, então, esse fato da muito problema hoje em dia.

Porque o profissional não entende exatamente a química e o tipo de manuseio com ela e pausas e acaba fazendo erroneamente em cabelos que precisam de outros cuidados e procedimentos e então… lá vem a cliente reclamar que a progressiva durou 3 dias!!!

3- Progressiva Não Pode ser Modificada

Ninguém esta qualificando o profissional pelo tipo de manuseio com a química, mas tem coisas que não precisa desenhar!

Começando pelo suporte… Só comprando com representante oficial da marca você profissional, vai ter o suporte que precisa com todas as suas clientes!

Agora, comprar da internet, não conhecer o produto, o manuseio e “batizar” com formol, pensa!!!

Não é a toa que repetimos para os leitores e consumidores sobre procurar um profissional transparente e honesto. Porque muitos profissionais acabam perdendo a credibilidade quando “inventam” demais”!

4- Progressiva não estraga o cabelo

Outro problema muito comum que se o profissional explica para o cliente não aconteceria e não teria tanta gente tachando a progressiva de química do mal!!!

Progressiva muda a estrutura capilar, força o fio a mudar de ondas para liso, mas gente… fazer isso com o cabelo danificado é a pior coisa do mundo. Porque daí você esta mexendo num cabelo danificado e tacando química nele, pense numa descoloração, pense em platinar o cabelo com ele todo quebrado??

É a mesma coisa!!

Você vai dar culpa na progressiva quando na verdade o profissional deveria ter indicado que tratasse bem o cabelo para um tempo depois fazer a progressiva com o cabelo em condições favoráveis pra isso!!

Mas não estamos generalizando o imenso números de profissionais atualizados neste país. 

5- Progressiva tem que ter Registro

Sobre progressivas, profissionais e compras pela internet ainda tem muita coisa a ser falada.
Mas vamos deixar claro que a progressiva é registrada pela ANVISA, também nesse registro é informado com testes laboratoriais tudo o que a progressiva promete, porque meu bem… a coisa da propaganda no rótulo dos produtos não é assim uma bagunça e o que a empresa promete ela tem que cumprir!

Para com essa história de achar que 0800 (numero de sac) é registro da ANVISA, não é isso que faz a progressiva idônea, comece pesquisando pela idoneidade do fabricante, representante e registros nos órgãos competentes.


Não estamos falando de todos os profissionais, mais uma vez repito, em toda a profissão tem os bons e os ruins. Médicos tem que sempre estar atualizados em congressos por conta de novas drogas, novas técnicas e coisas do mundo da medicina e não é diferente com os salões de beleza, profissional tem que estar atento às mudanças no mercado, as técnicas e tendências, as químicas, e também a ANVISA!

Beijos
Bom fim de semana

You Might Also Like

0 comentários: