Cliente e Profissional

Uma Equipe disposta a Ajudar!

19:16:00 Lucy Viana 0 Comments

Uma Equipe disposta a Ajudar!

Olá meninas!

Ter um salão bom e com variados serviços não é difícil, hoje em dia esta fácil ter acesso a técnicas, informações e tecnologia, a formação do profissional nunca para no primeiro curso, há uma serie de congressos, workshops promovidos por marcas e instituições que garantem novidades, lançamento e principalmente aprendizado.

Ainda pode se especializar em várias academias espalhadas pelo Brasil que tem como missão transpassar a ética profissional, conduta e variadas técnicas agregando valor ao profissional e ao salão.

Pra montar uma boa equipe de profissionais para seu salão é preciso discernimento e “olhômetro”, muitos profissionais são ricos em talento e nem tanto no atendimento, falar errado, em gíria e sem paciência não agrega valor ao ambiente harmonioso, também não da pra levar uma equipe que não tenha prazer pelo que faz, ou que esta sempre mal humorado pra fazer suas atividades, as afinidades entre as pessoas podem ser contornadas, a falta de bom humor e bom senso não!

Claro que nem todos os dias são bons e nem sempre o sorriso ta estampado na cara, por isso a amizade e o comprometimento uns com os outros faz com que “uma mão lave outra”.

A equipe precisa de regras e limites, além de uma boa comunicação, códigos de conduta devem ser lembrados em murais aos profissionais, e sempre ter um dia da semana para uma confraternização entre famílias, afinal são amigos e compartilhar felicidade e até tristeza faz parte de um relacionamento saudável e confiável.

O ambiente DEVE ser harmonioso, confortável, familiar, todos ha uma só voz e com os mesmos ideais, de ajudar, auxiliar, colaborar, a necessidade de crescimento não pode partir de uma pessoa, deve estar no coração de todos.

O comportamento em Equipe

  • O companheirismo entre todos deve ser mutuo;
  • Desde a recepcionista até a manicure todos devem ser tratados igualmente sem distinção ao tipo de trabalho realizado;
  • Feedbacks nunca devem ser feitos na presença de clientes, em alguns casos é necessário a presença de todos de uma mesma equipe para que haja uma solução em comum acordo, com direto a discordância saudável e resolução inteligente;
  • O respeito entre a equipe deve ser prioridade como se fosse qualquer outro trabalho; isso se aplica a brincadeiras fora de hora, que não devem ser aceitas em local de trabalho, principalmente quando o rumo é denegrir a imagem de outra pessoa;
  • Problemas familiares e pessoais só devem ser falados em locais privados, fofocas, brigas pessoais não podem, nem devem, ser compartilhados na presença de todos, preserve sua imagem e do seu local de trabalho;
  • Salão de Beleza não é casa da tia pra tomar café e nem chá, liberte-se de amigos que possam atrapalhar seu atendimento e sua eficácia no salão;
  • Um profissional nunca fica sem fazer nada, sempre há algo a melhorar, mesmo com seus parceiros.
Dentro de uma equipe séria não existe “estrelismo”, todos são talentosos em cada serviço especificado. Não tem essa de um “puxar o tapete do outro” e sim um ajudar o outro quando precisar.

Não falo do salão do futuro, e nem um salão imaginário, você pode fazer a diferença e trazer as pessoas que realmente importa no relacionamento entre profissionais e beleza, amizade sempre.

Beijos

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