Cliente e Profissional

quanto é O investimento para seu Salão de Beleza?

19:13:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Para abrir  seu salão de beleza, ou qualquer outro estabelecimento, é necessário algumas burocracias que até já comentamos no Blog (o salão e suas leis), depois de aberto para garantir clientes fiéis, e se destacar entre tantos outros, é preciso um diferencial, que pode ser na variedade acessórios e técnicas de modelagem, ou até atendimento personalizado com equipe organizada e centrada no serviço disposta a ajudar, pra tudo isso dar certo é preciso investimento.

quanto é O investimento para seu Salão de Beleza?

Esse investimento depende de como vai levar esse salão, inicialmente é preciso o básico e indispensável, móveis, tesouras, escovas, produtos e capacitação profissional que não deixa de ser um investimento para o salão. Sempre será vantajoso atender públicos variados, afros, crianças, alisamentos, noivas, homens, e ainda ter um espaço para manicure, pedicure, tratamento estéticos que hoje são a grande novidade dos salões de beleza.

O começo de um negócio é sempre problemático, muitas vezes se gasta mais do que se ganha, o sucesso, aceitação e retorno de tudo que fez só vem depois de um certo tempo, por enquanto é provável que seu rendimento só dê pra pagar as contas obrigatórias, o resto deve vir do seu bolso.

Ter um sócio para seu negócio pode garantir sucesso futuro de todo seu investimento, hoje em dia muitos querem abrir um salão de beleza, são bons profissionais mas não tem dinheiro para dar o “primeiro passo”, nesse caso não há problema nenhum ter alguém que complemente o que falta para seu negócio sair do papel e virar realidade, esteja disposto a arriscar,  claro que com tudo documentado e devidamente registrado em cartório, é a segurança que manterá ambos aliados e caminhando “lado a lado”.

Esteja presente!

Quando investir em algo acompanhe de perto seu andamento, contas, atendimento, falta de produtos ou mesmo desperdício, otimize seu tempo para que possa estar junto com seus auxiliares e colaboradores obtendo sempre ajuda de melhorias e colaborando para o bom funcionamento.

Tenha controle sobre tudo que entra e sai do seu salão, por exemplo, tenha um livro caixa, este lhe auxiliará a cortar gastos e suprir necessidades, bem como apontará entrelinhas o que esta “a mais” e pode ser dispensável.

Não seja o dono da razão, troque ideias e converse sempre com quem esta contigo, sugestões, opiniões, são sempre bem vindas, a inovação do seu negócio não depende única e exclusivamente de você ou de seu sócio, mas pode vir de qualquer lugar ou qualquer pessoa.

Divulgue seu trabalho, seu talento é importante e indispensável, ninguém saberá que seu salão existe a não ser que mostre, oferte, promova ações e pacotes de serviços e distribua em folhetos, banners, revista, jornais, web, é preciso virar notícia para que as pessoas conheçam. Pode ter um publico diferenciado em redes sociais e também ofertar aos seus amigos pacotes promocionais especiais.

Esteja envolvido no seu novo negócio, o investimento é certo, tenha em mente que o sucesso vem vagarosamente, mas chega quando você menos esperar!

Beijos

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