Cliente e Profissional,

5 Formas de Entender que a química deu errada!

17:50:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Tem muita coisa que acontece nesses procedimento que muitas desconhecem realmente o que é, ou são informadas diferente, ou mesmo fazendo sozinhas nem percebem o que está acontecendo.

O fato é que o prejuízo pela química acontece tão rápido que se observar o passo a passo e alguns fatores pode identificar e entender que a coisa toda está dando errado!




Foto: Reprodução

1- Ta saindo fumaça do meu cabelo

Aqui pode ter dúvidas e muitas, porque na hora finalizar progressiva pode sair fumaça quando passar a chapinha, e daí não conta por causa da alta temperatura certo?

O fator fumaça é preocupante na descoloração.

Sim, alguns cabelos sofrem reações na hora da descoloração, em geral cabelos muito estragados e desgastados. A fumaça levanta na cabeça por conta de um abafamento.

A reação do pó com a oxigenada é uma reação exotérmica que esquenta quando abafado pelo papel alumínio então, o cabelo fica quente sim e pode sair fumaça que seria uma reação normal à temperatura, o cabelo pode ter problemas de imediato.

2- Meu cabelo esta queimando

Isso também é uma afirmação que a coisa vai indo mal e isso pode ser uma reação alérgica da progressiva, e também da descoloração.

A mordaçagem é uma técnica que auxilia na cobertura dos brancos e numa dessas aplicações é colocado água oxigenada com algodão diretamente na raiz onde esta os brancos e depois colocado a coloração por cima e isso dependendo das marcas e da sensibilidade pode ocasionar queimação e se acontecer deve ser removido na hora.

3 – Meu cabelo partiu!!

Não tem como esconder o corte químico, porque imediatamente quando acontece o cabelo cai todinho da raiz. Isso acontece na aplicação da progressiva que não é compatível com a química que a pessoa já tem no cabelo. Por isso teste de mecha é obrigatório.

4- Meu Cabelo quebrou todo!

Se não viu o cabelo todo quebrado nas pontas não fale que é o dano é leve… porque cabelo todo quebrado nas pontas é cabelo frágil, oco e desestruturado, esse tipo de ocorrência deixa o cabelo na UTI em observação até que tratamentos consigam fortalecer mais o fio.

5- Minha cabeça esta doendo e estou inchada

Dificilmente acontece uma reação dessas em quem faz progressiva, é coisa de aliar outros produtos ou alimentos que tem reação e a química tudo no mesmo dia. Qualquer acontecimento desse deve ser imediatamente levado ao profissional médico para que encontre aonde os produtos se “encontraram” no dia para levar à essa alergia.




Não precisa explicar mais do que isso pra entender que são fatores que acontecem e também um alerta pra parar a coisa que já está começando errada!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: