Corte químico

Como NÃO passar por um corte químico?

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments

como-não-passar-por-um-corte-quimico

Olá meninas!

Vamos direto pro foco da coisa toda, porque não adianta falarmos sobre salvamento dos fios quando na verdade não sabemos quando passamos por esse tipo de problema, aliás, um problemão!

A maioria desses problemas acontece sem informação certa sobre os procedimentos que se utiliza em casa, nesse caso, falamos das:
  • Colorações sucessivas e sem pausa de tempo e tratamento;
  • Químicas de caixinha e redutores de volume sem teste de mecha,
  • Descolorações “progressivas” sem auxilio de um profissional.
Devido a esses tipos de problemas fica claro que o auxilio de um profissional que entende sobre químicas é totalmente indispensável tanto pela sua conduta pré e pós química como todo seu conhecimento em colorimetria e incompatibilidades químicas.
De fato o corte químico não acontece para pessoas que se precaveem de cuidados de proteção na fibra capilar, tratamentos fortalecedores e repositores de massa e químicas isoladas, em prazo determinado para reconstrução capilar.

Acerte no alvo!

A pior maneira de começar uma química é fazer este procedimento em cabelos com danos visíveis e extremos, e disso falamos também das pontas, porque se pontas já estão duplas, quebradiças e com desgastes, mesmo que o teste de mecha seja favorável, o corte nas pontas será inevitável para conter a quebra que será ocasionado com a aplicação de qualquer química.

Leia Também:
A primeira indicação é tão óbvia quanto qualquer outra questão envolvendo o assunto, é necessário qualificação profissional para aplicação da química.

O teste de mecha não significa nada sem conhecimento da química utilizada, e isso já prevê problemas futuros e até o resultado no cabelo.

Não é qualquer cabelo que esta apto para fazer a química e como disse anteriormente, mesmo que uma mecha de cabelo passe na aplicação da química o resultado progressivamente não será satisfatório, principalmente quando a química é utilizada somente como redutora de frizz.

Saiba Mais: Cautela é a primeira maior forma de prevenir-se contra o corte químico, além disso, a informação é a maior arma contra o corte químico, conhecendo todos os prós e contras a química não vira um bicho de sete cabeças e não é nenhum mal a ser abolido.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: