Corte químico

Corte químico também acontece em cacheadas?

19:14:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Pra quem pensa que corte químico é totalmente questão de cabelos lisos engana-se! 

O corte químico acontece por conta das químicas sucessivas e incompatíveis colocadas em qualquer tipo de cabelo, isso inclui também as cacheadas.

O cabelo com cachos meninas, já é mais frágil por conta do ressecamento natural que sempre falamos por aqui, não é diferente de um cabelo liso quando uma química incompatível é colocada no cabelo, os danos são iguais e podem ser até maiores dependendo do estado desse cabelo.

Espia aqui:

É preciso evitar que isso aconteça!

Num cabelo cacheado, bem espiralado que a secura é visível a própria coloração loira já causa desgastes a fibra, pior ainda quando essa coloração passa a ser mensal, quinzenal, o problema vai além, porque mesmo que não tenha acontecido um corte químico, a sucessão dessa química abrindo as cutículas por conta das tintas e oxidantes deixam o cabelo transformado também em sua estrutura, fazendo cachos mais indefinidos e mais porosos ainda.

De outra forma, quando uma coloração ocasiona a quebra das pontas do fio, é porque o cabelo já esta oco, literalmente, sua perda de massa com excesso de químicas deixou cabelos mais que sensíveis, e mais uma química que seja nesse cabelo será inevitável para que o corte aconteça!

Pra tudo que fizer no cabelo é preciso orientação e diagnóstico, cachos são mais propensos a quebra pela sua própria estrutura natural.

Tem mais aqui:
O corte químico não é somente a quebra do fio, pode ser ainda mais profundo quando este corte é desde a raiz, o cabelo vai caindo em diversas partes da cabeça, enfim, não é a toa que ontem falamos que a maior arma é a informação, uma vez que consciente de todos os riscos pode evitar que esse tipo de coisa aconteça.

Qualquer tipo de química aplicada no cabelo, de qualquer maneira, sem informações sobre o ativo químico com colorações e descoloração e outras químicas, sem informações de aplicação e pós química pode acontecer isso e uma vez que aconteça, é corte muitas vezes e tempo para tratar. E cacheadas já sabem o quanto pode durar o crescimento do fio uma vez que não é tão visível por conta da sua própria forma.

E se aconteceu… hora de preparar-se para o tratamento!

Amanhã começam as dicas de tratamento.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: