Tipos de cabelo,

Do que meu cabelo precisa?

19:45:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Só podemos entender o que nosso cabelo precisa se sabermos exatamente o que esta de errado nele certo?

Diagnóstico

Não é difícil fazer um diagnóstico capilar, difícil é diferenciar porosidade de ressecamento, cabelos secos de frizz, cabelo quebradiço de pontas duplas e ressecadas, pontas duplas e pontas espigadas, enfim, é uma série de fatores que muitas vezes descobrimos a real situação dele através dos procedimentos e das ações mecânicas que fazemos nele todos os dias ou mensalmente.

Por exemplo:

Se faz química todo mês de coloração e não protege o suficiente com creme capilar com filtro solar, seu cabelo pode estar com ressecamento, normalmente sentimos isso pelo cabelo sem brilho e sem movimento, a superfície chega a ficar meio áspera nas pontas;

Mas além da química também faz uso da chapinha diariamente, e nem sempre lembra de usar o protetor térmico, nesse caso o cabelo pode até estar bom, quando somente são colorações escuras, os danos acabam sendo mais nas pontas das ações mecânicas.

Mas descolore o cabelo e normalmente usa tinta superclareadoras quase todo mês, esse cabelo já é um fio poroso pela descoloração e outras químicas consecutivas, os danos são maiores, visíveis em todo o cabelo e mais ainda nas pontas. Esse cabelo pode ficar com pontas quebradiças pelo excesso de química aliado ainda há ações mecânicas!

Faz progressivas em curto período e colorações, esse cabelo pode ser o que mais precisa de tratamentos profundos, principalmente de encorpamento e alinhamento da cutícula. É sabido que as progressivas tem um prazo certo para fazer, nesse caso o cabelo pode manter-se em bom estado com manutenção home care aliada alguns procedimentos de queratina a cada 15 dias, o único problema da química é fazer muito, não esperando o tempo seguro para fazer novamente, ou fazer por conta própria, inclusive várias colorações, então os danos começam nas pontas e vão além do cabelo.

É preciso entender que nosso cabelo não aguenta tantas químicas, é um tecido morto, e precisa de manutenção constantemente, não há tratamento que dure meses, alguns mais intensos podem deixar o cabelo lindo por alguns dias mas a manutenção tem que ser seguida a risca durante o mês todo. 

Já fez seu diagnóstico? Sabe se ele esta ressecado? Apenas com pontas duplas? Poroso?

Tira mais dúvidas aqui, sobre o tipo de porosidade que já temos:


Amanhã começamos com os procedimentos!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: