Cachos

Voltando Para o enrolado–Transição

19:44:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Sabe quando você usa vários tratamentos potentes e o cabelo nunca fica do jeito que quer? Não é produto, não é salão, é o que?

Indefinição.

O cabelo indefinido não tem forma, não é o liso desejado, e nem as ondas soltas, que dirá cachos, é apenas um cabelo com volume no comprimento, meio que onduladinho, e nas pontas chega a ficar reto.  Esse cabelo é comum de ser visto por ex-cacheadas que buscaram o liso e depois desistiram, querendo cachos novamente.

A transição do cabelo liso ao cacheado não é fácil, precisa além de tudo determinação e paciência, fora isso o descontrole com o cabelo, faz novamente ficar liso.

Voltando Para o enrolado–Transição
Não é ruim ter cabelo liso, como não é ruim ter cachos, mas essa escolha é pessoal e única.
É preciso diagnóstico com profissional para adequar o melhor procedimento ao seu tipo de cabelo, química se tem para alisar e cachear, então a definição merece muita determinação e vontade de transformação.  Além disso existe vários procedimentos que pode deixar o cabelo com os cachos mais abertos em vez de totalmente lisos, ou deixa-los com os cachinhos fechadinhos, só com seu profissional vai saber fazer a escolha certa, de acordo com o que busca em cabelos perfeitos.

Se você quer ter cachos de volta, vale algumas dicas:

Tratamentos não se diferenciam dos cabelos lisos e com químicas, agora, vai abolir chapinhas e usar mais finalizadores para obter cachos e formas das quais tinha antes;

Enquanto se adapta a volta do cabelo natural, procure incrementar acessórios no cabelo, bandanas, tiaras, estilize os fio e use a criatividade para ondulações, use bob’s nas pontas, esses acessórios ainda funcionam!

Aqui no Blog tem algumas dicas de como cachear os fios:
Não se estresse com o cabelo indefinido, faça trancinhas, coques são favoráveis a ondulações, aproveite para incrementar com flores no cabelo e laçinhos que vão fazer seu look bem especial.

Cabelo Cacheado
Achei! Esse é seu cabelo perfeito!

Especialize em cachos, renove seus tratamentos, busque finalizadores, cremes, use o difusor como seu único amigo, compre pentes de dentes largos ou simplesmente, amasse… amasse bastante com as mãos e adquira novo visual e um novo jeito de estar com os cabelos!
Não esqueci que também tem as queridas que decidiram largar os cachos e buscam o liso perfeito… amanhã tem mais!

Beijos.



You Might Also Like

0 comentários: