Tipos de cabelo,

Cachos: Tratamento diferenciado.

19:42:00 Lucy Viana 1 Comments

 Olá meninas!

O diagnostico para tratar o cabelo cacheado é super importante, depois disso o tratamento fica mais fácil para o profissional, ou para nós mesmo, que fazemos a manutenção do fio na nossa própria casa.


Os cabelos ondulados são realmente mais fáceis de tratar, se o problema nele é o frizz isso pode ser combatido facilmente com produtos específicos e que garantem sucesso nas ondulações:

Finalizadores a base de óleo, sempre serão os melhores para modelagem, seus ativos são mais umectantes, manteigas, ceramidas, garantem a proteção extra que o cabelo precisa para manter-se no lugar bonito e brilhante. Óleos são, como disse, néctar para todo fio de cabelo, especialmente servem para umectar quando o problema do fio reflete nas pontas os danos, ou para finalizar, tirar o frizz e manter a sedosidade e o brilho.

Para um cabelo fino e ondulado o creme de tratamento tem que ter peso nas madeixas, porque senão favorece o frizz, assim, desde o tratamento na lavagem o cabelo precisa de muita nutrição, e reconstrução quinzenalmente conforme suas necessidades e químicas feitas.


O cabelo espiralado sofre mais que o ondulado, as pontas acabam sendo mais retas dependendo das químicas já realizadas nele, como a raiz o cabelo fica disforme no comprimento e com volume, este cabelo precisa de um pouco de tudo, principalmente nas pontas, assim a hidratação deve ser seguida na semana mais de uma vez, com produtos para reter a umidade do fio, segurar o tratamento e mante-lo sem ressecamento, o leave-in pode ser trocado por um ativador de cachos para que possa modelar as pontas e deixa-las mais brilhantes. Como sua forma em espiral não deixa o cabelo como um todo maleável e macio, é importante umectações, e até agua borrifada com Bepantol para maior equilíbrio da umidade no fio.

As reconstruções são poderosas nesse cabelo, como ele é mais frágil e áspero sem alinhamento, a queratina ou mesmo proteínas e aminoácidos deixam esse fio maleável e sedoso, a textura fica ótima e o cabelo centrado, mas lembre-se que esse tipo de tratamento deve ser feito 1 vez por semana.


Os encaracolados são muito parecidos com os ondulados, só que mantem cachos mais fechados, seu cabelo mantem cor, brilho e maciez quando tratado com manteigas e proteínas, do trigo, da seda, etc, produtos reparadores dão um show nesse fio. Mas precisam de ser modelados com cuidado ou os cachos se abrem tornando o cabelo todo muito volumoso. Não há quem não goste de um belo cabelo cacheado brilhante e bem cuidado. Esse tipo de cabelo ama leave-in em gel porque é leve, fluido e mantem a hidratação como a forma do fio cacheado. Ele pode se tornar opaco se já tiver muito volume e não for tratado a maneira correta, ai sim, o brilho vai embora, o cabelo não tem peso suficiente para segurar brilho e reduzir volume e dessa forma não adianta nem óleo de argan quando não há tratamento correto.



Cabelo crespo é o que mais precisa de tratamento e o que mais sofre com o ressecamento e falta de brilho, seu fio absorve o produto de tratamento como se fosse uma “esponja” suga tudo! Esse cabelo tem carência de proteínas e aminoácidos em sua estrutura, ele pode ser mais áspero que um cabelo comum, e não por falta de tratamento, mas porque da mesma maneira que absorve também não retem tudo que precisa.

Sua lavagem não é igual aos outros tipos de cachos, precisa de produtos suaves e leves, fluidos, que não ressequem mais ainda o fio, que não agridam a estrutura capilar. É preciso enluvar muito bem esse fio, fazer técnicas para que aproveite bem os tratamentos, técnica da reza na aplicação de leave-in ou mesmo plopping podem deixar mais definidos e favorecer o creme em todas as partes fechadas dos cachinhos.

Tem tanto sobre cachos... mas amanhã tem umas técnicas bem legais pra contar!

Beijos

You Might Also Like

1 comentário: