Cachos,

Como diagnosticar o cabelo cacheado?

18:51:00 Lucy Viana 0 Comments


Cachos e tratamento

Olá meninas!

Essa semana vai ser com dicas para as cacheadas, encaracoladas e onduladas, vamos decifrar a melhor maneira de tratar esse fio em casa, a começar pelo diagnóstico.

Cada cabelo é uma sentença, e CADA CACHO TAMBÉM!

Os cachos são diferenciados em tamanhos, sua forma espiralada, mais fechada ou não, e seu anelado, tudo isso faz com que o profissional perceba qual melhor tratamento para usar e dar resultados satisfatórios.

Vou apresentar de uma maneira mais simples, pois o diagnóstico não esta só no formato, mas sim em todo procedimento realizado no fio, desde lavagem a químicas.

Esse tipo de cabelo se diferencia:

Ondulados: Esse cabelo passa por liso tranquilamente, principalmente se fizer uso de piastra, sua raiz é bem lisa e as ondulações largas se apresenta no comprimento as pontas, bem do meio do comprimento, seu cacho não tem força nem é fechado, é fácil manter hidratações e as químicas são facilmente realizadas, o problema desse cabelo é mais na parte de definição, tanto para manter os cachos como para manter liso;

Cachos espiralados: Estes podem ser lisos na raiz ou não, seus cachos se formam no comprimento com cachos já em forma mais fechada, suas pontas são mais ressecadas, e o problema deste fio pode estar no volume, como ele é mais fácil de se desfazer, o volume tende ser mais fácil a aparecer e com isso o frizz também!



Encaracolados: O próprio nome já diz, os cachos são em forma de caracóis, embora pareçam fortes e robustos são ainda mais sensíveis que os ondulados, também são mais fáceis de definir e modelar, o problema deste fio pode estar no tratamento, que precisa de produtos específicos nutritivos e com peso certo para o cabelo não “murchar”.


Crespos: Os crespos são muito sensíveis, quanto mais o cacho for fechado mais fino ele é! E o pior que também mais ressecamento tem, pela sua própria estrutura e a dificuldade de chegar a hidratação. Os problemas nesse fio são mais intensos, por ser muito fechado os cachos apresentam mais volume, mais frizz, mais opacidade e mais difícil a modelagem, a química nesse cabelo deve ser feita por profissionais qualificados em tratamento para cachos, e com produtos de qualidade e procedência.

Claro que não são estas formas as únicas de cachos uma vez que eles se diferenciam pela estrutura do fio e do tratamento que leva. Tratar o cabelo cacheado pode ser muito mais simples do que um cabelo liso, em geral esse fio é mais ressecado, principalmente os crespos, mas também são cabelos mais sensíveis a quebra e por consequência de sua secura podem ser mais opaco.

O profissional pode “manter” o cabelo cacheado de acordo com o pedido da cliente, mas devido suas diversas formas e níveis de porosidade, nem todo cabelo cacheado pode ser tratado quimicamente sem prévio tratamento, assim como o próprio ressecamento e procedimentos realizados, deve ser tratado com cuidado merecido.

Não da pra tratar um cabelo ondulado como um cabelo crespo! A lavagem deve ser diferenciada até pela forma que o cabelo crespo não absorve a hidratação, o shampoo deve ser mais suave que em outros fios porque sua estrutura pode acumular resíduos de produtos, o creme de tratamento deve ser usado em toda a lavagem com técnicas para fixação e absorção do produto no fio.

Suas formas merecem técnicas de tratamento conforme sua própria necessidade a pedido da cliente.

Óleos nesse cabelo é como néctar para abelhas, ficam visivelmente esplêndidos pela sua ação de umectação nos cachos e fazem-nos mais saudáveis e maleáveis o que também trás mais brilho e maciez…

Vamos falar dos tratamentos que são ótimos para esses tipos de cabelo, amanhã, meninas!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: