Cachos,

Spray, mousse ou creme para modelar cachos?

18:33:00 Lucy Viana 1 Comments

Spray, mousse ou creme para modelar cachos?

Olá meninas!

Já fizemos diagnostico, tratamentos e técnicas para modelar os cachos, só falta definir qual finalizador seria mais específico para cada tipo de cabelo, e vamos começar falando dos mais lisos com comprimento e pontas onduladas, como esse da imagem que ilustra a matéria.

O cabelo liso só com as pontas onduladas não deixa de ter essa característica de cachos, normalmente quem tem esse tipo de cabelo acaba por optar pelo uso da chapa justamente por não saber como ondular os fios, ou porque ficam mais indefinidos do que cacheados, o ideal aqui é usar um creme antitérmico com difusor e após o mousse para amassar e deixar essas ondas mais rebeldes, o que caracteriza o look e deixa ele bem especial.

Cabelo liso de progressiva não consegue obter cachos só com finalizadores e difusor, aqui a modelagem precisa ser mais potente, é necessário o uso de aparelhos como o babyliss e spray de fixação forte para manter os cachos no lugar.

Os cachos mais abertos e fechados podem se garantir com produtos sem uso de secador, deixando secar naturalmente sem ficar passando a mão o tempo todo, garante boa finalização e modelagem.

Spray, mousse ou creme para modelar cachos?

Esse tipo de cabelo como na foto ilustrativa, precisa de creme de pentear que seja emoliente e já tenha no rótulo a “intenção” de modelar cachos, depois com ele quase seco, pode passar pomadas de queratina que são ótimas para tratamento e definição ou spray de fixação moderado a forte, dependendo de como quer utilizar os cachos, para o dia a dia, o uso do leave-in misturado com óleo de argan, garante proteção, brilho, maciez, ondas leves e definidas e tratamento duradouro.

O cuidado nesse fio esta no “tanto” de produto que coloca no cabelo, não pode ser muito porque vai pesar e ao mesmo tempo ficar murcho e sem movimento, além de juntar um monte de resíduos de finalizadores nos cachinhos, dose a quantidade ideal para seu fio e se for cachos muito fechadinhos espiralados o melhor é o leave-in em gel, que é mais fluido e com pouco produto consegue passar num monte de cabelo!

Os caracóis afros, “black power” merecem atenção especial, primeiro precisa definir como quer ele, tipo volumoso ou somente quer que seus cachinhos apareçam mais…
 Spray, mousse ou creme para modelar cachos?

Cabelo black precisa ter pentes de dentes largos para modelar o fio, não pode ficar colocando a mão nos cachos para não deixar disforme, o creme de pentear é o seu melhor amigo, e mesmo que pense que esse cabelo não tenha brilho, tem sim, igual a todos outro tipo de cabelo, o segredo também esta no tratamento.

Se quiser volume como mostra a ilustração, depois de lavados, e tratados com leave-in ainda pode usar ativador de cachos, que tem de duas formas, tanto aqueles com efeito molhado, como aqueles que secam ao natural, depois é só amassar o cabelo empurrando até a raiz e soltando.

Não se esqueça que leave-in para esse cabelo deve ser passado rente a raiz, todo o fio precisa de tratamento e finalização, e sempre modele amassando o cabelo até a raiz.

Tem mais estilo de cacho por aqui amanhã!
Beijos

You Might Also Like

1 comentário:

  1. Eu tenho cabelo liso com as pontas onduladas e sou super fã de um difusor hahahaha não posso ver um e estou me agarrando com ele.
    Passando para desejar uma boa noite.
    Beijo grande.
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar