Cliente e Profissional

Como lidar com o “Não” do Profissional?

18:31:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas! Taí uma matéria difícil pra mulher fazer né?

Não!! É brincadeira!

Nós sabemos lidar com o “Não” desde que ninguém passe pela mesma situação e consiga resolver sozinha o problema! Né?

Acontece que é muito comum fazer uma “experiência caseira” sem auxilio de profissional, sem pesquisa, sem conhecimento de técnica e sem produto, e acontece estas coisas que conversamos desde o começo da semana, corte químico, cabelos que quebram, que queimam e acabam frágeis demais, e quando chegamos ao profissional pedindo uma correção, coloração ou alguma redução de volume lá vem eles com o “Não”.

como-lidar-com-o-não
Foto: Reprodução

Literalmente seguimos dicas, observamos resultados e estamos atentas a tudo a nossa volta em qualquer lugar. Mas se aconteceu algo no cabelo que não conseguimos resolver, e vemos que a fulana vai lá e resolve, então, seria óbvio nem acreditar que o profissional falou “não” para o nosso caso, é ou não é?

É verdade que o problema tem que ser resolvido, mas depende do acontecido, ninguém mexe mais no cabelo e daí o “porto seguro” nessa história é o seu amigo profissional!



Mas profissional não quer ser somente seu porto seguro cabelístico!

Mas claro que não!

Profissional espera que o seu cabelo seja feito com ele, que a dica que ele aprendeu e te passou seja seguida, e que os cuidados sejam tomados.

Ele espera te ver no retoque, espera te ver para o penteado da sua irmã que sempre vai lá, ele espera te ajudar com os problemas que seu cabelo está enfrentando.

E o principal, ele já sabe como lidar com seu cabelo, o que faz de química e os cuidados e tratamentos que usam porque vocês conversam sobre isso (na maioria das vezes), então, com certeza ele não espera que você vá lá no salão com os cabelos na UTI querendo colorir!!!

E por isso diz não??

_ Mas claro que não!!

Profissional é como o próprio nome diz, mesmo sendo seu amigo ainda será seu profissional de cabelos então, não espere que ele diga “Sim”:

  • Pra pintar o cabelo todo elástico;
  • Pra fazer seu cabelo crescer no lugar que você teve e fez um corte químico;
  • Pra corrigir três cores de cabelo que você se arrumou e deixou os fios todos queimados de tanta química;
  • Pra consertar como milagre os fios queimados nas pontas que estão quebrando…

Porque pra muita coisa errada no fio NEM sempre a solução certa é a que você deseja!!!

Porque nem sempre da pra colorir sem cortar, nem sempre da pra corrigir com quebra, nem sempre se faz milagre do jeito que você espera.


Então, o “Não” do profissional é um clássico pra quem passou algumas tragédias cabelísticas em casa, e saber lidar com isso é entender que o trabalho dele vai além do talento, é conhecimento!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: