Coloração e Descoloração,

3 Coisas que vão te deixar careca

19:45:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!! Não vejam esse titulo como uma ameaça às madeixas, porque não trata-se de algo que vá acontecer com todas, mas acontece com quem não esta informada e esta por fora de tantos cuidados que envolvem as químicas capilares e alguns acessórios.

E todo alerta sobre isso é sempre bem vindo!


3 Coisas que vão te deixar careca
Foto: Reprodução - Créditos imagem "Instyle"

Descolorações + Coloração + Descoloração

Bom… você pode fazer um monte de vez isso aí, e não vai cair todo seu cabelo da cabeça, mas vai quebrar tanto que talvez sobre metade.

Sem exagero isso meninas, e falando de uma pessoa que não tem reação alérgica!!

Porque se tem reação alérgica, a coisa dá problema de primeira no couro cabeludo, porque queima, arde e faz ferida, fora que a sensibilidade é tanto que os cabelos caem por fragilidade extrema.

Então, não espere acontecer isso com seu cabelo ou ficar todo em pedacinhos nas pontas, o melhor mesmo é fazer com profissional assim não corre o risco de dar errado na primeira tentativa e depois disso fazer outras tantas!!

Além disso, as descolorações precisam de uma pausa, recomenda-se três meses para retoque de mechas, se puder fique mais que isso!


Químicas de Alisamento + Descoloração

Se você não sabe quantas químicas tem por aí, o que tem dentro delas e como vão reagir no seu cabelo, então nem espere pra ver o que pode acontecer se tacar descolorante num cabelo com qualquer uma dessas químicas né?

Não é a toa que o teste de mecha e resistência é obrigatório no salão!

E isso sim, pode te deixar careca na hora, a incompatibilidade química não faz cair o cabelo uma semana depois não viu, o negócio é imediato, a própria mecha teste pode ficar elástica e cair na sua frente e se isso acontecer, não faça mais nada no cabelo a não ser tratamentos!!

Alongamento

Não parece nada demais alongamento de cabelos, e realmente não é nada demais quando a pessoa faz diagnóstico com profissional pra ver qual o melhor tipo de alongamento pra ela, quando faz manutenção certinho no salão, conforme o alongamento e suas amarrações, e cuida direitinho do cabelo em casa, realmente da pra usar sem problemas.

Porém alguns cabelos não aguentam e perdem fio na primeira manutenção, estes já desistem de manter por muito tempo o alongamento.

Mas tem quem coloca o alongamento e some, vive anos com o negócio na cabeça e esquece de fazer a manutenção, higienização correta e depois de tanto tempo, com certeza vai estar sem cabelos ou vai ter problemas com aqueles que estavam amarrados no seu fio natural, pode até não ficar careca, mas o fio vai ser cortado curtinho!



Não precisa acontecer metade disso pra saber que tem coisa que não da né meninas?

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: