Corte químico,

Como lidar com a perda de cabelo na raiz no corte químico?

17:08:00 Lucy Viana 0 Comments

Como lidar com o fio no pós corte químico?
Foto: Reprodução

Olá meninas! Já pensaram como fica o cabelo no corte químico?

Fio queimado é “fichinha” perto desse fio! Porque o corte químico não só queima e resseca o cabelo, mas faz ele cair na onde aconteceu a aplicação.

E o problema nesse “acontecido” seja em salão ou não, é o desespero de se ver “careca” em alguns pontos da cabeça, ou de sentir o fio totalmente elástico e quebrando!!




E isso tudo não da pra resolver num “sinto muito” ou “ não pensei que fosse acontecer isso comigo!”. Se aconteceu, vai ter que resolver.

Aliás, que fique de alerta… o responsável pela queda do fio num corte químico na maioria das vezes é o profissional que prestou o serviço, por isso, tem que estar muito familiarizado com o produto que usa nos seus clientes e sempre fazer teste de mecha.


Como resolver o buraco que ficou no meio do cabelo?

Por isso que falamos tanto no teste de mecha, porque amiga, se realmente houver incompatibilidade, sua mecha fica elástica na hora da aplicação e pode cair também!!

Entende a importância do teste para o profissional?

Isso ainda acontece porque ainda tem profissional que não busca saber a química que utiliza, suas propriedades, e sua ação com outros ativos químicos, e pior… ainda não faz teste de mecha!!!
Não da pra resolver o problema do corte químico imediatamente… agora é paciência e muito tratamento no couro cabeludo.

Cabelo que cai no corte químico meninas é a treva pra nascer e quem não sabe disso busque essa informação com experiência pra ver a demora que os fios nascem na parte que esta sensibilizada pela química!

Inicialmente deve-se consultar um médico dermatologista para o auxilio de medicamentos apropriados para auxiliar no crescimento do cabelo, estamos falando dos nutricosméticos, dos suplementos capilares.

Também é indicado uma maior atenção com tônicos que favorecem o estímulo do folículo para acelerar e fortalecer esse crescimento.

E mais:

  • Corte Químico (Parte 1)
  • Corte Químico (Parte 2)

  • Enquanto isso…

    Tem que se adequar aos penteados com touca, faixas ou bandanas para que este incidente não afete sua auto estima e seu trabalho e convívio social.

    Lembre-se que o cabelo vai crescer então coloque esse problema como “temporário”, isso vai passar e você só deve seguir em frente com tratamentos, suplementação de vitaminas e não fazer mais químicas, se for o caso leve como aprendizado.

    Infelizmente nada vai mudar a parte que ficou sem cabelo, o negócio é esperar crescer e incrementar a parte da cabeça que perdeu o cabelo com acessórios. Nenhuma dica faz milagre, mas o auxilio de um médico que entende de couro cabeludo sim!

    Beijos

    You Might Also Like

    0 comentários: