Corte químico
E pra salvar o cabelo do Corte químico? (Part.1)
Olá meninas!
Agora começa uma saga, principalmente se perdeu cabelos, o crescimento é vagaroso por conta da sensibilidade do couro cabeludo, mas sim, é possível ajeitar a coisa toda com tratamento específico e um pouco de paciência.
Vai ser necessário repor muita massa no comprimento do cabelo e doar a maior emoliência possível, sem ser somente condicionamento. Infelizmente não são somente hidratações BBB que resolvem o problema.
Boa parte do cabelo não fica só fragilizado, chega a ficar duro tamanha a aspereza das pontas ou da onde o cabelo teve o corte químico. Mesmo se este cabelo ficou elástico, quanto maior emoliência e reposição de nutrientes melhor, pra deixar o fio mais “molinho” e encorpado.
O Primeiro ingrediente: O Óleo.
Os óleos vegetais são essencialmente a chave de como começar um tratamento para esse tipo de cabelo, em especial, os óleos monoinsaturados são especiais para encorpamento e fortalecimento pois não dão só o condicionamento a cutícula, eles doam ativos que chegam até o córtex, a principal área de toda a estrutura capilar que foi debilitada e que vai garantir mais força nesse inicio de tratamento.
Óleos monoinsaturados:
- Azeite de Oliva;
- Óleo de Abacate;
- Óleo de Macadâmia;
- Óleo de Rícino;
- Óleo de argan;
A maioria do óleos contem ácidos graxos e nutrientes favoráveis ao fio além de doar muita emoliência, coisa que esses cabelos precisam muito.
A dica não é usar tudo e ao mesmo tempo, porque excesso de produto sobra resíduos, bem assim, a coisa toda é utilizar os óleos em cabelos nesse estado até três vezes na semana, e pode fazer de dois jeitos que não interferem na sua rotina capilar, ou seja, além dos óleos vai utilizar máscaras de tratamento.
Veja mais:
Pode usar:
- Uma hora antes de lavar o fio, aplique o óleo por todo o cabelo danificado e faça o tratamento específico para fios sensíveis e frágeis, ou o que tem mais de hidratante com aminoácidos e queratina hidrolisada, como esse tratamento aqui da Néctar do Brasil;
- Também pode dormir com os fios embalsamados no óleo, na dosagem certa no comprimento e pontas e lavagem pela manhã.
Os dois tratamentos são eficazes pra quem esta com o cabelo áspero, duro, e quebrando do corte químico.
A linha Bio Reestruture é reparadora e vai repor nutrientes junto aos óleos fortalecendo a queratina perdida do fio.
O cabelo nesse estado, ou em qualquer outro tipo de dano deve ser sempre protegido com leave-in hidratante e também óleo de argan.
Em todo o tratamento independente do tempo que demore para recupera-lo é extremamente importante que evite até mesmo escovações, modeladores e até mesmo o secador, o cabelo deve estar livre e natural para receber os nutrientes de que precisa.
É só o começo, amanhã falamos do couro cabeludo e dos tratamentos mais intensivos.
Beijos
0 comentários: