Coloração e Descoloração,

Você tem medo do quê? Corte químico

10:39:00 Lucy Viana 0 Comments

O que eu fao no cabelo

Olá meninas!

Nada como um bom bate-papo pra saber como anda a cabeça da mulherada não é?

Foi assim que descobrimos que o maior medo de muitas meninas esta relacionado a químicas, procedimentos de descolorações no fio e progressivas, alisamentos, ativos alisantes que são incompatíveis uns com os outros e ocasionam quebra dos fios…

Eu não sei muito a respeito porque não vivi isso, mas normalmente quando isso acontece por aplicação de química alisante, redutora de volume ou relaxamento, etc é por falta de informação do cliente e falta de conhecimento sobre o produto e aplicação, da parte do profissional.

Sem medo de dar errado!

A melhor maneira de se dar bem com qualquer química alisante ou redutora do fio são duas palavras, profissional capacitado e cliente informado. Simples assim.

Profissional capacitado e com bom produto pra trabalho vai receber da própria empresa e/ou distribuidor curso, apresentação, explicação profissional de como realizar os procedimento, quais cabelos terão melhores resultados, quais as químicas e colorações compatíveis etc…

E claro, esse profissional vai fazer um teste de mecha e resistência antes de qualquer aplicação química no seu fio e ainda vai indicar quais tratamentos deve fazer após a química realizada.

Cliente informado busca referência, resultados, pergunta tudo ao profissional, exige diagnóstico e teste de mecha, e principalmente só vai fazer quando sentir confiança no profissional.

Conheço pessoas que viajam longas distâncias por causa de um profissional, que sabe aplicar a química, conhece seu cabelo e principalmente o produto que trabalha.

Com experiência para fazer em casa!

Descoloração parece fácil fazer em casa, tem tudo que a gente precisa acessível em lojas e perfumarias , várias marcas e na embalagem, excelentes propostas…

Chegar na sua casa e “jogar” a mistura nas madeixas sem teste de mecha é com certeza “perigo a vista”, cabelo manchado, avermelhado na melhor das hipóteses, seu cabelo ainda pode despedaçar na sua mão… Da medo mesmo!

Não parece que descoloração, luzes e mechas pode ocasionar um problema assim não é? Afinal, quando eu fazia luzes, ou nas várias vezes que fiz nunca ouvi um “não” como resposta, naquela época também não ia imaginar que isso poderia acontecer!

Como deixar esse medo de lado e quem sabe transformar em realidade o sonho de ser loira?

Salão!! Essa é a melhor opção com certeza, o salão de beleza!

Principalmente se tem coloração escura, outras químicas, cabelo fino e grosso, encaracolado...

Se o cabelo for frágil e esta danificado, nem pense nisso!! Trate o cabelo primeiro, não há fio que dure ou resista  com descoloração.

Idealizar o cabelo loiro e chegar a ter um tom próximo ao platinado pode ser realmente uma vitória, pense nisso!! O profissional que faz mechas, luzes e platinados sabe que produtos profissionais fazem a diferença até no tempo de coloração, além disso, se algo der errado com a cor, pigmentação do seu fio ou fundo de clareamento com certeza ele vai saber arrumar!!

Tenha medo do que não conhece, não viu, ou da informação que não foi dada, nenhum produto profissional faz milagre sem “aquele” que tem como função aplicar!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: