Tratamentos

Receitas com óleos que “bombam” na internet.

17:50:00 Lucy Viana 0 Comments


Olá meninas!

Vamos falar das receitas né, porque se ouve por todo lugar, então nada melhor que estar com a informação sobre essa coisa toda de óleo nos cabelos.



Toda proposta de óleo para os cabelos seja lá em que receita que for é basicamente pra dar mais emoliência, fortalecimento e nutrição aos fios.

É muito indicado para cabelos porosos e quebradiços, porque porosidade não segura qualquer tratamento, e como óleos são muito absorvidos acabam sendo um excelente auxiliar para nutrição desse tipo de cabelo, e para fios que quebram, o valor não é só da nutrição, mas da emoliência, sedosidade para conter essa quebra.

Leia Também:

A mistura do óleo com mascara de tratamento

Meninas, vamos deixar uma coisa clara, produtos profissionais são sim tecnologicamente fabricados para dar tudo isso que o óleo faz, por isso também se usa óleos e outros ativos aliados, a intenção é conter danos e tratar com durabilidade.

Quando acrescentamos óleo na hidratação é com as mascaras condicionadoras, aquelas que são vendidas em mercados e que muitas vezes doam maciez, brilho e proteção, mas não o tratamento que se espera como uma mascara profissional por exemplo.

A dica é simples:

Num pote separado colocam-se algumas gotas de óleo vegetal com uma colher de mascara de tratamento. É aplicado nos fios aonde existe maior ressecamento e depois o procedimento é enxaguado.

A umectação com óleos.

Outro uso muito famoso para os óleos vegetais é na umectação.

A umectação com óleos vegetais é simples:
  1. Aplicar o óleo nas pontas ressecadas uma hora antes de lavar; 
  2. Aplicar nos cabelos na hora de dormir.
O problema da umectação é esquecer o óleo na cabeça, porque esse óleo não tem proteção térmica como o já vendido por empresas cosméticas, ou seja, se passar alta temperatura o fio frita literalmente.

Outro problema é pesar o óleo no fio, quando o óleo for demais nos cabelos os fios ficam opacos e “pesados”, cabelos naturais ensebam facilmente com óleos vegetais, somente mascaras dão conta do problema.

E os óleos cosméticos?

Ai que surge aquela dúvida que muitas meninas têm com óleo de argan cosmético, o óleo de argan da Néctar do Brasil garante fios protegidos, alinhados e tratados, o uso de silicones junto ao óleo esta exatamente para a maior brilho e proteção.

Saiba Mais:
A umectação com óleo cosmético não será a mesma que óleo vegetal, porém, com a garantia que além de tratamento terá proteção nos fios.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: