chapinha

Como lidar com o fio queimado?

18:01:00 Lucy Viana 0 Comments

cabelo-queimado
Foto: Reprodução
Olá meninas! Cabelo queima viu? Mas queima de até sair fumaça já viu?

Isso acontece muito com cabelo modelado por chapinha, e muitas vezes você quer fazer a coisa rápido e acaba acontecendo isso, que na verdade é muito fácil de identificar quando acontece:

1) Quando o cabelo esta com finalizadores e a chapa é utilizada mais de uma vez por dia. E se tiver com suor, resíduos de produtos meninas não é só fumaça que sai, também sai cheiro ruim, já sentiu?

2) Quando o produto utilizado contém ingredientes que não são específicos para proteção térmica. E isso é um problema!! A pessoa acha que pega ali um negócio de reparar as pontas e vai tacando no cabelo junto com a chapinha!!! Amores, se o produto não for específico pra isso, pode contar que pode queimar sim!!

3) Quando o cabelo esta úmido de chuva, molhado e suado. Quem nunca? Minha gente… aquele barulhinho de “agua fritando” pode ser o seu cabelo com sujeira, água e alta temperatura, põe isso tudo na balança, não da mesmo um cabelo bonito, vai ficar reto e sem movimento!

São os mais básicos motivos mas isso pode acontecer por vários fatores incluindo a potência da sua chapinha que com certeza tu vai querer uma bem potente e bem quente pra fazer a modelagem né?




Mas vamos ao que interessa, e como que podemos dar um jeito nisso?

Tratamento Protetor

SAM_1274

Tratar o cabelo com kit para proteção da cor e finalizar com thermo protetor é o tratamento perfeito para as usuárias de chapinha com cabelo colorido, e essa rotina deve ser seguida pelo menos uma vez na semana, a diferença além da reparação é o condicionamento aliado a silicones específicos de proteção, juntando a finalização com proteção térmica, é prevenção de danos nas pontas.

Porque o negócio é prevenir que o cabelo queime porque dependendo do jeito que ficar não tem mais tratamento e só corte.
SAM_1323

É uma coisa óbvia meninas, principalmente se a chapinha é utilizada todos os dias, ou pelo menos 4 vezes por semana! Tem que ter tratamento reparador semanalmente aliado com finalizadores thermo protetores!

De outro modo é ter a parte um produto desses mil em um, que vem queratina aliada a proteção, que já restaura a coisa toda, acrescenta nutrientes e deixa o cabelo pronto pra próxima!!

Mesmo que seja cabelos sem químicas mensais a chapinha aliada à fatores externos e falta de manutenção vai deixar cabelos queimados então o negócio é prevenir antes que aconteça o pior.

Tratamento alternativo


O óleo vegetal é um tratamento muito nutritivo para cabelos quebradiços e queimados, o único problema é esquecer que ELE NÃO TEM PROTEÇÃO ALGUMA, e que serve apenas para nutrir e reparar o ressecamento extra do fio!!
E pra não esquecer disso, deixe para utiliza-lo nas pontas uma hora antes da lavagem, isso garantirá que não vai sair tacando a chapa quente em produto que não pode com alta temperatura!!!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: