Cabelo Liso,

A Chapa queimou tudo e agora?

17:01:00 Lucy Viana 0 Comments

A Chapa queimou tudo e agora

Olá meninas!

Quando vamos ao salão parece que a chapa nunca queima o cabelo né? Fica tão lindo e perfeito as madeixas, que queremos sempre o mesmo resultado.

Já na sua casa, a coisa é bem diferente, isso porque, dificilmente a sua chapa vai ser igual a utilizada pelo profissional, e mesmo a forma de uso e produto aplicado não serão iguais. Pior que isso, é utilizar uma, duas, três vezes ao dia e várias vezes durante a semana.

Vou contar outra experiência que vivi com minha cunhada, e porque usar chapa todo dia levou os fios dela pra UTI.

Leia Também:
Senta que lá vem a história!

Minha cunhada era totalmente contra progressiva, achava desnecessário porque o cabelo dela era ondulado, sempre que ia ao salão pedia dica pra frizz, redução de volume com tratamento e se dizia muito feliz em amenizar o ondulado apenas com chapinha diariamente.

Os profissionais (mais de um, que chegou a passar) foram unânimes com relação a chapa diária, e quase sempre era a mesma dica, faz uma progressiva, ou somente uma selagem, que a química manterá seus cabelos mais lisos e vai conseguir largar a chapa diária. A resposta dela era sempre a mesma “não, progressiva não!”.

Só que danos de chapa não aparecem de um dia pra outro, o cabelo vai desgastando e ficando ressecado, tanto que chega um momento que o cabelo demonstrará danos profundos nas pontas, espigadas e retas, queimadas e mesmo que protegidas, ressecadas pelo excesso da temperatura. E não deu outra, logo que viu as pontas e todo aquele cabelo queimado, acabou se entregando a progressiva e deixou de lado as chapinhas diárias, passando somente a tratar o cabelo diariamente.

Moral da história: As progressivas tem causa, razão e circunstâncias para  serem fabricadas, desde que mantenha o cabelo tratado, o resultado pode ser o que realmente deseja no momento.

Leia Também:
A alta temperatura diariamente no fio pode mesmo levar a quebra, em comparação com progressivas, é melhor fazer uma ou duas vezes por ano, sendo um cabelo ondulado, e manter-se longe das chapinhas diárias e do ressecamento, investindo em tratamento profundo e profissional.

Beijos
Bom fim de semana!

You Might Also Like

0 comentários: