corte de cabelo,

Pontas bifurcadas

15:12:00 Lucy Viana 0 Comments

Foto: Reprodução


Olá meninas! Você devem estar pensando da onde foi tirado esse negócio de pontas bifurcadas né? Meninas é a coisa mais normal de aparecer para cabelos que normalmente NÃO tem alguns cuidados básicos, o problema começa aos poucos e passa desapercebido e depois que a coisa toma conta, de quase um palmo de comprimento, das pontas, daí não tem mais jeito!

As pontas bifurcadas nada mais são que as pontas duplas, quer dizer, o fio não se abre somente em dois nas pontas, são pontas duplas que surgem várias bifurcações e ficam aparentes, visível pra quem ficar um pouco mais próximo do cabelo.

Esse tipo de ponta é um mal a parte porque exatamente na onde abre essas bifurcações no fio o cabelo fica mais volumoso e áspero, e não se trata daquelas bolinhas brancas ( essas quando aparecem quebram o fio), esse tipo de pontas cai com ações mecânicas e a própria penteabilidade, mas ainda assim, ficam vários raminhos no fio.
O problema fica na aparência e saúde do cabelo que visivelmente mostra-se mais poroso e frágil nas pontas.

Como acabar com as pontas bifurcadas?

Meninas, se pontas duplas não colam imagina vários raminhos do seu fio de cabelo levantando igual ponta dupla e tudo num só fio!!! Ou seja, a maior solução para o problema é o corte, sem dúvida que vai cortar o mal por onde começou e a vantagem no corte é que uma vez tirada elas não voltam a abrir.

Mas ninguém quer cortar o cabelo, só "Deus sabe" o quanto foi difícil para deixa-lo crescer né?

Mas para isso também tem solução!

O corte Bordado


O corte bordado pode ser feito pelo profissional ou com um aparelho que faça isso, a intenção é tirar maior parte dessas ramificações, o que garante que não sairão todas como o corte mais curto do cabelo, mas vai amenizar bastante todas as pontinhas volumosas que estão se abrindo em várias pontas.


A Velaterapia


Nem pense fazer em casa uma técnica de corte dessas! Porque realmente é muito perigoso e já tem nome de técnica porque precisa aprendizado para manusear bem a vela e passar no cabelo, porque é isso que o profissional faz, a vela é passada em partes do cabelo que tem esses probleminhas e então é queimado o fio. Também não é uma técnica totalmente eficaz para acabar com as ramificações, mas ameniza o problema caso não queira diminuir o comprimento do cabelo.

Tesoura Térmica


A tesoura térmica é uma opção diferente e nem todo mundo tem, então já começa o problema por aí, se conseguir achar um profissional com a tesoura poder ser até que ajude com algumas bifurcações, mas de qualquer jeito, o mal é cortado, como na primeira dic de cortar o problema, e pra tesoura normal ser igual essa, depois do corte cauterize o fio com queratina e pronto. Aliás, a tesoura térmica é aquecida, com temperatura e não depende do corte das pontas o crescimento só a aparência do fio. Fato!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: