Curiosidades,

As pontas são coladas na cauterização?

17:31:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelos-quebrados


Olá meninas!

Sabe o que é pior de tudo isso que falamos de cabelos por aqui? São as pontas!!!

É a pior parte do cabelo, com mais danos, com resto de tudo que é resíduo de produtos, químicas, estão nelas a parte pior de tudo, e os maiores problemas pra quem quer deixar o cabelo crescer.

Como deixar crescer com as pontas espigadas, queimadas e até quebradas? E claro que arrumamos muitas soluções para amenizar o problema e finalmente esse tal de crescimento aparecer, porque não é fácil ficar meses sem cortar os cabelos e ainda assim não perceber nada de seu real crescimento.

Uma dessas mágicas para deixar pontas mais saudáveis e vigorosas são alguns procedimentos que fazemos para deixar o cabelo mais reto e alinhado utilizando de seu essencial nutriente, isso realmente é uma mágica pois torna cabelos enfraquecidos em vigorosos da noite para o dia.

Leia Também: 

Mas adianta?

Não adianta da maneira que queremos, não tem durabilidade o tratamento em pontas muito desgastada, com pontas duplas, ocas e sem estrutura, essencialmente e verdadeiramente as pontas não colam com nutrientes, é uma máscara o processo de cauterização e selagem com a chapinha, você praticamente “empurra com a barriga” o que precisa cortar!

Quando as pontas são possíveis de ser restauradas?

O cabelo passa por um ciclo onde nasce, cresce e envelhece, algumas pontas não são possíveis de serem restauradas depois de tantos danos mecânicos e químicos, em outras situações em que as pontas são viçosas, tratadas e sem o desgaste de vários procedimentos podem ser tratadas de modo que o cabelo cresça e estas ainda estejam em “bom estado”.

Tem mais aqui: 
Pode ser recuperada dependendo de como esta a saúde do cabelo, mas em nenhum momento, seja estas pontas bonitas ou não, as proteínas colam, mesmo que seja com uso da chapinha, os ativos essenciais para as pontas e todo o resto do cabelo age no interior da fibra restaurando fissuras do fio, preenchendo e agindo no córtex. 

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: