Danos no fio,

Todos os danos, tudo junto e misturado. Como não cortar as pontas?

19:30:00 Lucy Viana 0 Comments



Olá meninas!

Imagine que essa matéria pode ser tensa, porque necessariamente devo informar que vai ter que cortar se, seu cabelo esta com os danos falados sobre as matérias da semana, como um cabelo sem proteção do sol, da chapinha e das escovações.

É inevitável para a aparência saudável do cabelo estar com as pontas cortadas meninas, tem dica, truque, receita e até simpatia, mas não tem milagre essa é a verdade.

Tem mais sobre pontas aqui:
Só pra não desanimar, tem ainda uns truques que tem seus prós e contras, por exemplo:

Não lavar as pontas dos cabelos!

Meninas tem uma dica que diz que como nas pontas não tem óleo como na raiz seria melhor não lavar esta parte do cabelo, para manter a hidratação natural do fio.

Mas pensa que o cabelo nas pontas é o que mais sofre desgastes, se não lavar, vai deixa-las com resíduos de cremes, finalizadores, sujidades, ou seja, não tem jeito, pode ser até “lógico”, mas não é viável em hipótese nenhuma devido a todos os produtos que temos que utilizar para proteção solar, da alta temperatura de modeladores e até de escovações. #DicaFalha.

Sérum reconstrutor para pontas!

Vai ser ótimo com certeza para o seu cabelo passar sérum com ativos reconstrutores para o fio, mas infelizmente pontas duplas não colam mais, é um fio desestruturado, oco, e pronto pra ser partido sem mesmo você cortar!

Lavar com água mineral!

Isso funciona muito bem na praia com a água do mar que altera o pH dos cabelos deixando duros de sal, mas no dia a dia, mesmo que a água pode ser diferenciada de região a região, sobre o cloro contido, não ha influencia maléfica a ponto de não ser uma água potável, ou razoável para os cabelos também.

Saiba Mais:
Seguindo todas as dicas certinhas, essa matéria de vários danos no fio e corte, você pula pra daqui a 6 meses!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: