Cabelo Longo,

5 Truques para salvar as pontas do cabelo longo na hora da escovação.

17:42:00 Lucy Viana 0 Comments




Olá meninas!

Vamos chamar de longo aquele cabelo que vai até o meio das costas, e que muitas meninas acabam modelando as pontas para não ficarem naquele aspecto reto e espigado.

No caso das escovações o problema pode ser grande, porque independente do tamanho do seu cabelo, os danos contidos nas pontinhas por agressões externas, não vão escapar de quebrar na hora da escova.

O fio já ressecadinho nas pontas ao fazer a escovação, perde alguns “pedacinhos” desse cabelo devido a tração da escova, ou falta de produto apropriado no procedimento junto aos desgastes já contido aliado a alta temperatura, sem nem se dar conta dessa quebra, a não ser pela própria aparência do cabelo a longo prazo, com pontas desfiadas e de tamanhos diferenciados.

Leia Também: Tem alguns truques pra conter essa quebra que “pode” acontecer com qualquer tamanho de cabelo.

Truques:

  1. 1 vez na semana faça umectação; 
  2. Use mascara de tratamento com proteção térmica nos dias que tiver certeza que será preciso escovação; 
  3. Use a escova apropriada ao seu tipo de cabelo para evitar maiores danos; 
  4. Quando fizer escovação misture ao creme protetor térmico algumas gotinhas do óleo de argan e espalhe no comprimento e pontas; 
  5. Use sérum após as escovações vão proteger e dar mais emoliência aos fios;

Saiba Mais:

Ta ficando fácil esticar esse corte, agora já sabem que precisamos de proteção solar, térmica e alguns cuidados básicos com modeladores pra garantir o sucesso das pontas, fora alguns truques válidos para amenizar o desgaste da alta temperatura.

Amanhã, vamos finalizar o assunto quando o cabelo não usou nenhuma dessas dicas, esta a ponto de UTI e muito danificado, vamos ver se as pontas desse fio podem ser resgatadas sem ter que cortar.

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: