Cabelo Longo,

Cabelo Longo X Chapinha e modeladores.

19:00:00 Lucy Viana 0 Comments

Cabelo Longo X Chapinha e modeladores

Olá meninas!

Agora a coisa ficou feia, porque se o problema fosse só o sol né? Só passar um creminho ou um óleo diariamente, tratar os fios bonitinhos que pronto, visita ao profissional só para tratamentos profundos e retoque de cor, se tiver.

Agora, usar modeladores e chapinha principalmente, sem nada de proteção nas pontas é certeza de corte em menos de 2 meses!

Espia essa aqui:
Não vamos falar da qualidade das chapinhas e suas tecnologias, já sabemos o quanto podem “sim” deixar um cabelo mais charmoso, liso e alinhado, agora, não tem como não dizer que esse produtinho não é quente, às vezes tão quente que da até pra queimar a testa na hora do procedimento não é?

Pois aí se encontra o problema! Na temperatura.

Mas vocês já estão cansadas de saber o que tem que usar, todo mundo que acessa o blog esta super antenado nas dicas certo?

Então… fica esperta no “certo e errado” da chapinha:

1. Passar a prancha com o cabelo molhado NÃO hidrata os fios. Verdade. Pelo contrário pode até ressecar mais e isso você sente pelo próprio tratamento evaporando na hora do procedimento.

2. Muito produto Protege o cabelo? Errado. Produto na dosagem certa e na hora, com os fios limpos, porque se passar demais vai pesar, a prancha não vai deslizar como deveria para o resultado ficar bom e o excesso de resíduos com a alta temperatura vai queimar os fios;

3. Devo passar 3 vezes a prancha em cada mecha? Verdade. Mas até 3 vezes, quanto menos melhor. Pegando corretamente a mecha 3 vezes é o suficiente;

4. Quanto mais quente melhor? Errado. Muito, muito quente parte o cabelo, tem temperatura certa pra passar chapinha em casa.

5. Parar a prancha dobra o cabelo. Verdade. Dobra mesmo, e se ficar parado ali naquele mesmo lugar corre o risco de quebrar.

Trate, proteja do sol e use sempre protetor térmico, mesmo que use todo dia a chapa e não se esqueça de passar também nas pontas, afinal, é tudo truque pra amenizar os danos e não ter que cortar, então tem que fazer direito.

Mas não é só isso ainda... Amanhã tem mais!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: