Cabelo Liso

Chapinha? 3 vezes por dia!

17:31:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

O assunto é comum, e também o problema de muitas, pelo simples fato de amar cabelos lisos, e falo por uma maioria que não abre mão de praticidade, fios chapados e progressiva.

Saiba Mais:
Chapinha? 3 vezes por dia!

Quem tem cabelo liso, e crescido na raiz desde a ultima progressiva, vai entender bem essa dica.

Ninguém quer se perder no meio do caminho com tanto frizz na cabeleira, ou mesmo com a raiz crescida e enrolada, com mais de dois dedos, a solução acaba sendo a chapinha, pegando fios desde a raiz e mantendo a temperatura alta para o resto dos fios, pra tudo ficar alinhadinho e sem frizz.

Mas algumas coisas não temos como adivinhar, como vento, chuva, sujidades no cabelo que acabam com a chapinha feita logo pela manhã. E daí começam os problemas, uma vez que seu cabelo liso acabe totalmente frisado, por todas as agressões externas da qual não temos como controlar, a pessoa acaba se jogando mais uma vez na chapinha, ou seja, passa novamente finalizadores protetores térmicos e da-lhe piastra de novo. Assim também acontece com quem vai sair a noite e não tem tempo de arrumar os cabelos, então pega a chapinha (que parece mais acessório de bolsa) e só pra dar uma “esticadinha” no fio, alisa os cabelos mais uma vez.

E isso não acontece só com chapinha, o babyliss também acaba sendo usado 2 vezes no mesmo dia, por causa de ondas mal formadas.

Leia Também:

O problema é enorme!

Só pra se ter uma ideia, tem dicas de fabricantes de chapinha que indicam usa-la somente duas vezes na semana! Agora imagina usando diariamente mais de uma vez!! Não da né?

Mesmo que passe protetores térmicos, não vai se ver livre do ressecamento, e esse tipo de dano quando acontece de altas temperaturas vai a extremidade, a secura vira palha, e no outro dia nem tratamento da jeito.

Não há regra pra se passar chapinha, mas há o bom senso de saber que passar mais de uma vez pode trazer esse tipo de problema, que pode não ser nada em alguns cabelos já alinhados ou ondulados naturais, mas pode ser trágico para cabelos porosos e danificados de químicas.

O correto é desde a lavagem e tratamento usar produtos que promovam o liso, e com protetor térmico manter o cabelo liso da prancha até o final dia.

Se não conseguiu manter a prancha longe dos fios mais de uma vez no mesmo dia, vai precisar de uma dose extra de tratamento.
Dica:
  • Cabelos extra ressecados precisam de umectação com óleos vegetais, que pode ser feita no comprimento e pontas antes de dormir, ou uma hora antes da lavagem; 
  • Se faz algum tipo de tratamento que mantem o óleo vegetal no cabelo, não pode utilizar chapinha e nem outros acessórios de alta temperatura, porque o cabelo queima! Pra isso existe óleo de argan com proteção térmica; 
  • O estrago da chapinha pode ser resolvido com tratamentos, mais de uma vez por semana. 
  • Chapinha não pode ser passada em cabelo com resíduos de finalizadores, se o cabelo ainda esta sujo, a chapa vai selar além do fio toda a sujidade presente nele. 
  • Chapinhas utilizadas em casa devem ter temperatura estável a menos de 200ºC . 

Pensem nisso meninas, e não abusem da chapa!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: