Cabelo oleoso

E o cabelo? Ensebou geral! E agora?

19:19:00 Lucy Viana 0 Comments

Olá meninas!

Falar é fácil né? Quero ver fazer!

É bem assim que vemos dicas e dicas todos os dias e claro que muitas vezes nem da tempo de seguir a receita ou orientação pra tratar o cabelo, principalmente cabelos oleosos, mesmo que sabemos que deve-se manter distância de finalizadores, muitas vezes não tem saída, como essas ocasiões de festividades que tudo que a gente espera nos penteados é cabelo no lugar.

Saiba Mais:
E o cabelo? Ensebou geral ! E agora?

Ensebou geral?

Agora é hora de fazer o tratamento correto.

Leia também, sobre:
Cabelo oleoso pode ser lavado todos os dias, claro que não seria o ideal uma vez que o cabelo demora 24 horas pra ficar totalmente seco naturalmente, mas o sebo da raiz de um cabelo oleoso chega ao extremo que não da pra ficar sem higienização, por isso a principal orientação é lavar adequadamente o fio e de acordo com essa característica, para fios oleosos, shampoos para cabelos oleosos. Como a lavagem é diária pode favorecer o fio com shampoos suaves que tenham ingredientes menos agressivos, intercalando com shampoos adstringentes como esses que são para oleosidade.
Alternativa: Pode-se lavar os cabelos um dia sim e outro não, mas precisa de produto específico para manter o cabelo assim, e isso quem pode prescrever é um médico dermatologista, indicando o produto certo para conter a oleosidade.
A temperatura do chuveiro influencia sim na estimulação da oleosidade assim como a própria massagem no fio, assim sendo, dose tudo, nada demais nesses cabelos, nem alta temperatura no chuveiro, nem muita massagem.

Raiz oleosa e pontas secas:

O condicionador não é tão mal visto nas pontas ressecadas, sabe aquela dosagem, pequenina, que faz ali nas pontinhas? É o ideal. Usar shampoo com adstringência como são aqueles para fios oleosos, e depois selar as pontinhas é o que vai dar certo na hora da lavagem.

O problema, após a lavagem é que tentando-se dar um jeito nas pontas o resto do cabelo acaba totalmente oleoso, por isso, nesse caso use após a lavagem produtos fluidos, líquidos e que promovam reparação nos fios.

Assim como para outros tipos de cabelos, mudar os produtos, e intercalar com ativos diferentes também favorecem a boa nutrição do fio desde a lavagem.

Quando as pontas estão espigadas e duplas, não há tratamento nem da raiz e nem das pontas que vai grudar aquilo tudo, então continue tratando a raiz e elimine o que não tem mais jeito, cortando um dedinho das pontas que acabe com esse probleminha.

A caspa é outro probleminha que acontece nos cabelos oleosos, mas podem ser tão intensas ou simplesmente poucas, mas amanhã falamos sobre isso, espero vocês!

Beijos

You Might Also Like

0 comentários: